Daniel Dae Kim: Do script que nós temos? Não sabemos de nada do que vai acontecer.
Jorge Garcia: O Daniel sabe um pouco mais que eu.
Daniel Dae Kim: Que é o mesmo que nada!
– Quanto tempo vocês gastam especulando sobre a história, igual aos fãs?
Jorge Garcia: Nós fazíamos muito isso no começo da série, mas agora estamos mais parados. Mesmo assim, eu e Daniel gostamos de dar uma navegada na internet e ver o que o pessoal está especulando. Nós compartilhamos informações. O Daniel me apresentou os podcasts que saem e agora nós ouvimos juntos para tentar descobrir as coisas da série que a galera fica excitada ao saber.
– Vocês fizeram o “The Lost Experience”?
Daniel Dae Kim: Não fiz. Ouvi falar que é bem extenso. Ouvi falar sobre algumas dicas que o pessoal encontrou, mas só. É bem profundo!
Jorge Garcia: Nós fizemos uma partezinha dele hoje, aparentemente. É algo que vocês terão que aguardar e ver. Tem uma coisa no painel, e tem uma pista nesse momento à direita dele. Algo sobre Hanso. Eu não sei como é o “The Lost Experience” nesse momento. Tipo, eu tava assistindo isso mais cedo, vendo as mudanças no site e coisas do tipo. Sobre o que vai vir posteriormente, eu não sei.
Daniel Dae Kim [apontando pro pulso de Jorge Garcia]: Mas essa pulseira tem algo a ver.
Jorge Garcia: A única coisa é, eles são todos diferentes. Então o pessoal tem que pegar informações que eles pegam de todos eles. E tem uma surpresa planejada.
[Nota do editor: Garcia estava usando uma pulseira de cor bronze com um desenho ímpar que eu não faço a menor idéia do que era. A surpresa a qual ele se referiu era a interrupção de “Rachel Blake”, uma personagem do The Lost Experience, durante o painel Comic-Con Lost] – Têm pessoas aqui na fila desde às 7:00 da manhã pra ver vocês.
-Vocês já fizeram algo parecido por causa de uma série ou alguma coisa?
Daniel Dae Kim: Eu vi os três “Senhor dos Anéis” no dia da abertura, e eu nunca vejo filmes no dia da abertura pois não sou fã de multidões. Então foi uma grande coisa pra mim. E eu acho que já vi cada episódio da série original de Star Trek umas 3 ou 4 vezes.
– Vocês fazem sugestões aos produtores sobre as coisas que querem que seus personagens façam?
Daniel Dae Kim: Eu dou sugestões sobre o personagem do Jorge. Mas ninguém mais, sério.
Jorge Garcia: Isso explica porque eu tive que falar coreano!
Daniel Dae Kim: Exatamente!
Jorge Garcia: Bem, tipo, eu gosto que eles façam a parte deles e eu faço a minha. Eu simplesmente deixo as histórias surgirem na minha frente. Eu acho que eles escrevem o Hurley muito bem… Como eu ainda não tô quebrado, eu deixo eles fazerem a parte deles.
– Por que vocês acham que “Os Outros” deixaram o Hurley ir?
Jorge Garcia: Eu não sei, porque é engraçado. Primeiro a pergunta era: “Por que os outros querem o Hurley? Eu não entendo o que eles querem com o Hurley.” E então eles deixaram ele ir e todo mundo pergunta “Por que deixaram ele ir?” Então, eu acho que eles não queriam ele. Eu só tenho a informação que vocês tem, que eles querem que o Hurley volte e avise aos sobreviventes pra não irem lá nunca. Eu só me preocupo com que o Hurley consiga voltar ao acampamento, porque ele não sabe onde está. Ficou o tempo todo com aquele saco na cabeça.
– Daniel, você como um grande fã de Star Trek e com o J. J. Abrams trabalhando no novo filme, você vai pedir a ele um papel?
Daniel Dae Kim: Não, mas eu dei a ele conselhos; eu dei a um dos produtores alguns conselhos amigáveis, mas só isso.
Jorge Garcia: Ah, do tipo “Não estraguem!”?
Daniel Dae Kim: Não, o que eu disse pra ele foi “Tenha certeza de que as naves são legais”. Porque pra mim é isso o que importa. Eu tinha miniaturas da Enterprise, eu fazia miniaturas da Enterprise, então eu mandei eles se certificarem porque se eles vão fazer todos aqueles efeitos, tenham certeza de que a Enterprise não vai ficar parecendo que foi feita com papel machê. Tipo, quando explode, e coisas assim.
– Vocês gostariam de participar?
Daniel Dae Kim: Sim! Tipo, qualquer projeto decente, especialmente um que eu sou fã, eu adoraria participar. Mas vocês sabem, minha primeira obrigação é com Lost. E eu acho que se você quer dançar, você deve ser convidado.
– Greg Gunberg disse que quer ser um Klingon.
Daniel Dae Kim: Isso é legal!
Jorge Garcia: Porque você pode se esconder na maquiagem de Klingon. É uma grande idéia, mas não é tipo “Ah, e o cara do Lost tá lá!” Não é bem assim.
Daniel Dae Kim: Vamos nós dois fazer Star Trek!
Jorge Garcia: É, vamos ser figurantes, tipo… Talvez eles terão a cena da cantina, estilo Star Wars.
Daniel Dae Kim: Exato!
Jorge Garcia: Eles fazem uma panorâmica e eu sou o cara de orelhas pontudas e aquele cabeção, e você é o cara com barbatanas.
– Tem algum segredo dos seus personagens que ainda não sabemos?
Jorge Garcia: Eu creio que sim.
Daniel Dae Kim: Eu acho que sim, mas não sei de nada específico.
– Quando vocês foram chamados, o quanto da história foi passado a vocês?
Daniel Dae Kim: Eu sabia um pouco. J. J. Abrams, Lindelof, Yunjin Kin (Sun) e eu sentamos e tivemos uma conversa, pois somos o único casal na série. Então tivemos que saber um pouco sobre nosso relacionamento, por isso soubemos um pouco.
– Você acha que de alguma forma você vai conseguir falar inglês na série? Talvez você encontre algo na escotilha e…?
Daniel Dae Kim: Bem, se o Jorge pode falar coreano, eu acho…
Jorge Garcia: Eu não acho que seja mágico; eu acho que de acordo com a necessidade, se aprende naturalmente.
Daniel Dae Kim: É, eu adoraria que o Jin aprendesse inglês pra poder se comunicar melhor em vez de urrar.
Jorge Garcia: Talvez até aprenda rápido, afinal, é televisão.
– O que vocês acham da divisão da série em 6 e depois 16 episódios?
Daniel Dae Kim: Eu acho excelente. Acho que as reprises foram grande parte da frustração do pessoal ano passado, saber exatamente o calendário dos episódios inéditos. Agora fica mais fácil de saber. E eu acho uma boa idéia de ter um mini-gancho ao fim dos primeiros 6 episódios.
– E sobre a gravidez da Sun? Se continuarmos nessa linha de tempo, ela só vai ter o filho na 8ª temporada.
Daniel Dae Kim: (risos) Certo, certo. Conveniente pra ela, não ter que usar barriga postiça por muito tempo, e isso é bom!
– O quão exaustivo é gravar a série?
Jorge Garcia: Não é tão pesado, mas têm uns dias que são mais pesados que outros. Quando Daniel e eu fizemos a cena em que o Hurley pisa num ouriço-do-mar…
Daniel Dae Kim: Ah, sim!
Jorge Garcia: Foram dois dias, e estávamos exaustos no fim. Foi tipo, ele tentando me carregar e coisa do tipo… Foi um dia em que merecemos o salário que ganhamos.
Daniel Dae Kim: Esse foi o dia das moréias também, hein?
Jorge Garcia: Sim, o primeiro dia que foi cancelado. Pois Jin é um grande pescador, e eles colocaram peixe de verdade na rede, então ele teria que, tipo, puxar uma rede gigante cheia de peixe. E algumas moréias sentiram o cheiro e começaram a nadar onde estávamos. Então tivemos que parar de gravar naquele dia, pois não podíamos entrar na água com as moréias lá. Elas poderiam nos morder.
Daniel Dae Kim: Os dentes da moréia quando entram na pele se curvam pra dentro e não dá pra tirá-los. Nos avisaram que era bastante doloroso!
– Vocês estão voltando pro Havaí? Quando irão?
Jorge Garcia: Eu estava lá ontem, vim de lá. Mas já vou voltar. Eu gosto muito de lá.
Daniel Dae Kim: Considero o Havaí como minha casa. Fiquei fora todo o verão, mas volto segunda.
– Vocês fizeram algum projeto durante a pausa?
Daniel Dae Kim: Você fez um, né?
Jorge Garcia: É, eu fiz um chamado Deck the Halls. É um tipo de comédia natalina, com o Danny DeVito e o Matthew Broderick.
– Os fãs são aficcionados na série. Eles já chegaram pra vocês perguntando ou explicando o que eles acham que a série é?
Daniel Dae Kim: Não quando eu estou com o Jorge.
Jorge Garcia: Eu sou a diversão do Daniel quando a gente sai. Ele fica completamente invisível quando sai comigo, por que eu saio que nem doido.
– Jorge, você se tornou um dos sex symbols da série. O que você acha disso?(…)
Jorge Garcia: Hey, você sabe… se você estiver dentro…
– Então vocês dois estão competindo pra ver quem entra na lista dos 50 mais sexies?
Jorge Garcia: Nós já entramos!
Daniel Dae Kim: Você sabe, são tipos diferentes pra públicos diferentes. Eu acho.
– Vocês se preocupam em a série ser tão espetacular e as expectativas serem tão grandes que nada que seja feito poderá superá-las?
Jorge Garcia: Eu não me preocupo com isso. Nóssos escritores são muito fortes. A criatividade do Damon e do Carlton… Eles acertam a parede, sobem nela e brincam no teto!
Daniel Dae Kim: Eu sempre quis que a série fosse a melhor possível, mas concordo com o Jorge. Ela está em boas mãos.[Todos na mesam começam a rir, assim que Daniel vê os produtores se aproximando – Damon Lindelof, Carlton Cuse e Bryan Burk – como ele falou acima]
Jorge Garcia [pros produtores]: Nós estavamos puxando o saco de vocês!
Daniel Dae Kim: É sério! Volta essas fitas aí cara!
huahaUhAUAHuaH….gostei!!!
mto engraçados os 2!!! =D
q q eles são um do outro….apenas grandes amigos?!
Vlw Dude!! T++..