
Com spoilers para quem ainda não viu, claro!

- Aconteceu com praticamente todos os personagens de Lost, mas da longa trajetória de evoluções e desenvolvimentos, Hurley é seguramente um dos que mais ganhou importância sem nunca ter perdido sua essência do cara bonachão gente boa, simpático e piadista. Para uns ele sempre foi apenas o alívio cômico necessário no meio de tanto drama e mistério, mas agora, passados quase seis anos, é com ele e por ele que vários momentos decisivos para o encerramento da trama acontecem.
Precisa responder um dos mais antigos mistérios da série como o dos sussurros? Chame o Hurley, que com o dom de ver e ouvir os mortos, consegue num simples e não menos emocionante diálogo com Michael (que pede perdão pelo que fez a Libby), interpretar para todos nós o que eles significam: pensamentos/avisos/pedidos daqueles que morreram naquele ambiente, mas que ‘não conseguiram seguir adiante’ e acabaram presos ali. Absurdamente surpreendente? Talvez não. Coerente com tudo o que já vimos até aqui? Certamente sim.
Daí, passando pela chocante e aparentemente desnecessária morte de Ilana (‘tanto treinamento e uma vida dedicada a proteger os candidatos de Jacob para morrer assim?’, indagou Ben) até a nova divisão de grupos que mostra Jack tendo a chance de encarar (F)Locke de frente, o episódio traz ainda Desmond agindo nas duas realidades para pôr sua missão em execução: na Ilha ser a ameaça que (F)Locke teme (tanto que o joga no poço), fora dela na paralela motivando os losties a buscarem a compreensão de uma realidade que eles não conhecem (ou seria mais correto dizer esqueceram?) mesmo que de forma radical no caso do Locke*.
*Ok, ou foi isso, ou o Desmond da paralela não acredita que aquele John Locke seja o Locke, certo?
Contudo, o que talvez seja mais importe desse episódio, é que ao revermos Libby, surge a certeza de que aqueles que morreram na realidade da ilha ganham consciência (ainda que indireta) de tudo o que viveram por lá. Assim, recriando uma rima elagante das condições do que teria sido o encontro dos dois na ilha pouco antes dela morrer, o descrente Hurley da realidade paralela (que nunca esteve no Santa Rosa Mental Health Institute) instigado pela curiosidade e fascínio por aquela estranha mulher, convida-a para um piquinique à beira mar, onde beijado, instantaneamente ganha a consciência de um sentimento/memória que nunca teve só para então perceber o óbvio: ter tudo o que o dinheiro e a fama poderiam dar era só uma ilusão tão vazia quanto a de alguém que não tem quem amar.
***
Muito mais sobre esse bom episódio ainda essa semana naqueles tradicionais posts que vocês já conhecem.
MUITA coisa aconteceu nesse episódio.
Simplesmente o melhor até agora.
mistério dos Sussuros=encerrado
volto amanhã pra comentar melhor, estou em choque
Eu achei que Desmond estava tendo visões do futuro, como aconteceu após a outra vez que ele foi exposto a radiação, mas com o final deste episodio minha teoria não se confirma.
que episodio sensacional, sem comentarios ate agora, tenho de repensar em tudo desde o inicio!
gente, eu nao assisti, to mega curiosa pra saber o q houve… postem q to aki esperando anciosamenteeeeee
Até que enfim um episódio bom dos "candidatos", e o Desmond na realidade paralela esta animal!. haha
Vi pela primeira vez o episódio no streaming. ;p
(Esperando pela legenda!)
Quase tive um infarto na cena final e no boom de Illana. ;>
MUITOS Spoilers abaixo:
Esse episódio explodiu a Ilana, o Black Rock e a minha cabeça…
O Desmond caiu no poço, atropelou o Locke, o menino estranho apareceu denovo pro MIB, mistério dos sussurros resolvido, Libbi e Hurley se lembrando na realidade paralela, a galerinha do Jack se juntando ao Flocke, é muita coisa pra 50 min, assim meu coração não aguenta.
E agora eu tenho duas provas amanhã na faculdade e não consigo me concentrar nos estudos. ausheuaheuahe
Foi um episódio bem explosivo !
–
Mas o que aconteceu com a Ilana eu achei horrível – os escritores podiam ter dado um fim melhor para a personagem :-/
Por ser um ep centrado no nosso amigo Hurley, esperava mais.
Aguardando seus comentários & afins.
[]s
Eu não entendi a historia dos sussurros! Ok, fiquei com medo daquela cena e acabei desconcentrando total!
Aquele poço continuava lá depois da construção da estação Orquídea? Achei que não…
Quando Locke girou a roda, era antes do ano 1867 ( a estátua estava inteira ainda), e não tinha poço ainda…mas nunca se mostrou ao certo se foi destruído ou mantido após erguerem a Orquídea nos anos 70…
De qualquer modo, a ida de Flocke até lá parece indicar que o objetivo de Widmore é ter o poder sobre a energia eletromagnética da ilha e suas propriedades de viagem no tempo ..
O Desmond atropelou o sideways Locke porque tinha consciência que o Flocke tentou matá-lo antes na ilha? Parece que sim…já que Desmond sabe o que acontece em ambas realidades e leva esse conhecimento com ele, por isso também disse ao Ben que tinha um filho…Certamente Desmond aparecerá de novo…
Quem será aquele menino, o que achas Davi?
Ele deu um sorriso mórbido pro Desmond…
Davi, excelente o link do Canadá, muito obrigado.
Quando eles vão aprender que precisa ter cuidado quando se meche com dinamiite?
Não assisti ainda o episódio, (não consegui ver pelo streaming.. =/ ) – acho q nao sei como faz!haushaus
Só pelos comentários eu já to gostando!!!
Não li os que tinham spoilers (achei legal o Augusto avisar antes).
Muita espectativa para qndo sair para download com legendas. (alguem me indica um site alternativo?? )
Por enquanto é isso!
abss
O michael não era o Michael.
O'Vergara, desculpe se não mencionei spoilers, mas é meio óbvio que haverá algum num post destinado a comentários do episódio, existindo um link que transmitiu mais cedo…de qualquer forma não fiz por mal.
Pergunto: se alguém morre no sideways, acontece algo com a pessoa na ilha?
tô aqui sem ver o episódio até agora, só olhando vesgo pros coments de quem já assistiu!!!
mas pelo jeito foi MASSA!!!!
to baixando!!!
auhhauuhauhauhaa
lost!lost!lost!
Ta aí outro episodio que não vou conseguir esperar ouvir o Dudecast antes de assistir…
caraca
qdo finalmente o desmond ganha uma puta inportancia tacam ele p/ o poço?
morreu? vai ficar essa duvida?
ele iria servir p/ algo ou era relativo ao magnetismo do poço mesmo?
G.S.D.J. baixado de onde?!?! me diz pelo amor de Deus!!!
Nem vi ainda mais só pelo fato se do Hurley na minha opnião o personagem masi engraçado da trama o epsódio mesmo q não revele nada vai ser ótimo. Pelo menos vou rir um pouco.
Hugo 4 PRESIDENT
o que eu menos gostei foi a explicaçao dos sussurros. nao a explicaçao em si, que foi engolível. mas o modo como foi dada.
do nada, dpois de 6 anos o hurley deduz que sao os mortos? eu preferiria que o Michael tivesse aparecido ali pra todos que estavam com medo e falasse "it's ok, it's just us" e explicasse um pouco mais. seria outro nivel.
baixando aqui http://eztv.it
Na minha opinião o melhor episódio da sexta série até aqui… a minha fé em Lost está definitivamente de volta. 5 estrelas!! Que bom voltar a ter confiança de que vale a pena ficar a meditar sobre este enorme quebra-cabeças!
caraca,li tudo pois sou morto de curioso,cade spoiler bom…
to baixando nesse link http://www.megaupload.com/?d=DBX2KA4M
se tiver algum problema por favor tirem esse comentario falows….
G.S.D.J. baixado de onde?!?! me diz pelo amor de Deus!!!(2x!!!!)
LOST FOREVER!!!!
meuuuuuuuu
episodio senscional….SPOILKRS ne.. peloamordedeus
e o felizes para sempre, durou 1 episodio…. flocke ainda pergunta….
– vc esta comigo aqui sozinho e nao tem medo?
– pq eu deveria ter medo (algo assim)
* joga no poço
fodaaaaaaaaaaaa
ae em 2 minutos a vinganca no sideway… muito bom!
Desmond é o cara.
Eu acho q o Desmond não morreu no poço.
E o Locke na paralela vai rolar algo foda.
Acabei de ver o promo, meu deus
o que o Saydi fez??
CONTANDO OS MINUTOS
esse desmond é O CARA
Que episódio maluco. Pq diabos o Desmond tinha que atropelar o Locke? Parece que vão começar as respostas. FINALMENTE.
Aquele poço não era o da estação orquídea, como mensionado pelo mib, ese é outro!
Lost já não me anima como antigamente. O episódio no geral foi morno. A única cena com o estilo de Lost em sua melhor fase foi o atropelamento do Locke pelo Desmond.
Sei que muitos vão descordar, mas essa temporada, que eu ansiava tanto e achava que seria a melhor, está sendo uma decepção. Já nem espero mais com tanta vontade os próximos episódio.
Amanhã a primeira coisa que irei fazer é voltar a pagar meu plano de saúde, pois se Lost for assim até o fim, meu coração não aguenta.
Que episódio foi esse? Eu estou tão pasma que nem dormir direito vou conseguir!
Gostei bastante, era meio obvio que o "locke" iria jogar o desmond no poço. mas tirando isso, foi um episodio muito bom!!
Numa mençao clara ao "everybody hates hugo", este episodio nao foi o melhor centrado neste personagem, mas nao deixa de ser essencial para a serie. Destaques para a morte de Illana (realmente nao esperava, fui pego de surpresa), mais uma dica de que os flashbacks nos flashsideways acontecem quando voce encontra a pessoa amada. Mas a cena final me deixou com uma duvida: desmond fez aquilo pois pensou que no passado quem o empurrou no poço foi o lock de verdade e nao descobriu que era o (F)Lock, ou apenas causou o acidente para o Lock se lembrar da ilha ?
assistir o episódio on line e inglês.Muito bom más estou pasmo. Quem quiser mais opções para download? http://www.losthome.zip.net
gostei do epi. gracinha o amor da libby e do hurley e bacana o gordinho adquirindo autoconfiança na ilha. agora, o final do desmond… uia… mt bom… mesmo fazendo uma participação menor o brotha arrasa. concluí q, àquela altura, ele jah tinha consciência do q aconteceu na ilha (inclusive q tinha um filho e q locke era do mal). por isso atropelou-o.
por outro lado… perdi alguns segundos do streaming após o locke colocar o desmond na beira do poço… pelo q entendi, ele JOGOU o cara no poço??? poxa, se jogou o Des ñ vai morrer… e sim aparecer lá na tunísia, onde o ben e o locke apareceram naquela outra temporada…ainda q em outro ano…
putz véi!
o modo como o Hurley se lembra da ilha e da Libby me fez ficar de boca aberta e com lágrima nos olhos!
só não digo que foi o melhor episodio da temporada porque acho que o do brotha foi melhor!
detalhe: tô morrendo de ódio porque no fim da conversa do Brotha com o Flock o streaming que eu estava assistindo travou se só voltou na hora que o brotha atropela o Lock na outra realidade!
Mas por aqui deu pra saber o que aconteceu depois daquela cena >.<
– adios Ilana, competindo com Dr. ASrtz para ver quem explodia em mais pedaços…
– Sussuros.. sensacional explcação… a ilha é mesmo um purgatório….
– adios black rock
– imagino q da galera do Alpert só sobra o Ben
– Reunião com a galera do "smoking club" ( não vejo a hora do untangled…rs)
– Episodio simplismente sensacional.. nao devo conseguir dormir antes de ver de novo…nao deu para piscar nesse.. abs
Ai ai ai ai ai confesso que foi um dos poucos episódio que me deixou maluca esperando por terça que vem…
assisti no streaming, mas a transmissào estava meio ruim, perdi alguns diálogos….
foi legal ver que o desmond foi o primeiro personagem que deixou o MIB visivelmente INCOMODADO. até desafiando o widmore ele estava confiante… com desmond foi outra coisa!
e o menino da floresta não é o mesmo, é outro! aquele era loiro, esse era moreno. Pra mim é o jovem MIB, e aquele era o jovem Jacob.
meu único problema é que demoraram muito pra fazer os personagens lembrarem nos flashsideways…. e ainda quero ver o que aconteceu com a Sun!
Pessoal aki nesse site tem download:
http://tudo-aki-downloads.blogspot.com/
qualquer problema pode excluir este comentario !
bom, eu na verdade não gostei tanto do ep. como estão falando… sei lá!
achou boa a 'explicação' dada por ben à que aconteceu com ilana : a ilha havia terminado com ela! ok.
mas achei também meio fraca a sacada do hugo sobre os sussuros, meio jogada no meio do ep. poderia ser melhor trabalhada como já comentaram.
os candidatos juntos pela primeira vez dá algo a se pensar…
agora, a história do desmond no poço… pow, acho que vai voltar senão vou ficar puto dele ser descartado assim.
ao menos deu uma emoção ver a cena final dele no sideways… combina bem com a explicação dada no blog.
ah eh… hugo e libby. bom, depois do episódio passado, as cenas deles pareciam meio previsíveis.
foi o melhor mesmo,
depois de tanta manipulação do mib
eu adorei ver o desmond atropelando o locke kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa.. acho que postei o comentário no post do streaming.. por favor Davi, apague! é cheio de spoilers.. eu acho que eu tava com as duas janelas de comentários abertas, não sei o que houve!
comentário certo:
no primeiro momento eu imaginei que o desmond atropelou o locke pra que perto da morte ele tenha visões da outra realidade também, na qual ele anda! Ou quizesse mesmo matar, já que os produtores disseram uma vez que a pergunta importante é: "Mas o que acontece quando alguém morre na paralela?"
Porém, eu gosto MUITO do personagem LOCKE (nao do (F)Locke), e agora há chances de que ele não vá sobreviver na outra realidade também.. e aí? eu queria muuuuito vê-lo de novo!
poxa.. tenho prova de topografia amanhã de manhã.. o que Lost faz com a genteeeeeeeee! hahaha
Gostei do episódio, mas não acho que tenha superado o anterior.
Tive a impressão de um certo "atropelo" por causa da necessidade de dar respostas. O episódio tratou de muitas coisas ao mesmo tempo. Não senti que as respostas foram orgânicas, ou naturais. Algumas me pareceram meio forçadas, como o caso da explicação dos sussuros.
Dá um medo de que os produtores tenham enrolado muito até aqui, talvez pra não tirar o gostinho do final, e aí acabam empurando muita coisa de uma vez que acaba se tornando exageradl. Ainda pq estamos acostumados com as respostas homeopáticas que a série sempre praticou.
De qualquer forma estou ansioso pelo próximo episódio.
Como poderia dizer… bem… é bombástico!
morrer é certo q o Des naum morreu, pq no sneak peak do prox. epi mostra ele vivo e machucado no poço… e o pior, Sayid (irritando demais jah) apontando uma arma pra ele! arrgh… e by the way, pelo sneak, o próximo epi vai ser fodérrimo!!! missão quase impossível esperar até semana q vem!
Desmond atropelou Locke por ter consciencia do que aconteceu na ilha ou porque queria que ele tivesse aquelas "visões" do que aconteceu na ilha?
Melhor episódio até agora (e venho dizendo isso há semanas hehe), anyway, excelente. Amanhã tenho de ver com legendas, deixei algumas coisas dos dialogos FLocke – Sayid passar.
O pic-nic do Hurley na paralela foi um dos momentos mais românticos de Lost, acho que só perde pra despedida entre Sawyer e Juliet. 🙁
What da hell was that?!?!!?
Eu preciso dormir, como alguém comentou aí em cima, muita coisa explodiu nesse episódio, inclusive a minha cabeça.
CA****O VELHO, QUANDO VOC~E PENSA QUE O LOCKE VAI TER PAZ, VEM O DESMOND E ATROPELA ELE. FILHO DE UMA P***. Pronto, expressei toda minha revolta, posso dormir em paz. Beijos.
A postura do Desmond deixou o Homem de Preto bem incomodado mesmo…aliás, antes de jogá-lo no poço tive a impressão dele dizer que aquele não era o único poço…enfim…
Vai ser interessante ver se o que aconteceu com o Locke na paralela terá alguma consequencia para o F-Locke…e o mesmo em relação à Sun futuramente…
Sobre a Ilana, estou de luto! Muito triste pois além de gostar da personagem, a atriz Zuleikha Robinson é um colírio para os olhos…
Mais um episódio foda!
O atropelamento de Locke ao meu ver foi o seguinte:
Desmond tem consciência das 2 realidades, quando ele está na ilha e o monstro pergunta "você sabe quem eu sou?" Desmond responde "você é John Locke"
Acho que Desmond REALMENTE acreditou que aquele fosse o Locke, e atropelou ele na paralela como forma de vingança…
Mas o que está acontecendo na paralela não vai afetar a da ilha, porque o Locke da ilha não é o Locke.
Não acho que o Desmond atropelou o Locke porque "lembrou" que o (F)Locke o jogou no poço.
Acho que faz parte do plano de acordar os candidatos na realidade paralela e fazê-los enxergar a verdade sobre a Matrix.
Lembrando que foi uma experiência de quase morte que fez o Charlie e o Desmond lembrarem da outra vida. Por que o mesmo não valeria pro Locke?
Quando eu vi o poço pensei: cadê a estação orquídea? Seria um erro grotesco ou um outro poço s que ainda não tínhamos sido apresentados? Ou, então, perdi alguma coisa? Ou esqueci de algum detalhe?
E o que acontece se alguém morre nas duas realidades ?? Lock ?
Desmond, o unico que consegue viver nas duas realidades ao mesmo tempo e ter consciencia disso. Ele ta com a faca e o queijo na mão para manipular os acontecimentos . .
Desmond rulez!! ehehhe
Coitado do sawyer. Seu personagem agora se limita a perguntar "onde vc esteve?" rsrs ta mais perdido que barata tonta
Cena emocionante do Hurley com a Libby, pra não falar do final do episódio, louco!!
PS: Alguém segura essa dinamite pra mim?! huahuauha
Quando vi o sneak peak que mostrava ela mexendo com a dinamite como quem mexe com um saco de batatas, já imaginei que ela viria a ser um dr. artz v2. Quando ela explodiu, eu ri alto. Ela socando aquelas garrafas de água junto com a dinamite, na boa, tava abusando do poder supremo já. HUAIOHUAI
""Desmond atropelou Locke por ter consciencia do que aconteceu na ilha ou porque queria que ele tivesse aquelas "visões" do que aconteceu na ilha? ""
Essa é uma boa pergunta.
Torço para que sim…
coitado do locke, o personagem querido e sofrido.
Acho que por ele nao ter um amor de verdade na linha temporal principal só assim para lembrar.
Para os demais é mais fácil encontrar o amor da outra vida.
Mas se for lembrança do MIB eu fico um pouco confuso, pois se o desmond tem consciencia de tudo para que a lista dos passageiros do 815. ele já lembraria quem são não?
Acho que matei a charada. O Desmond da ilha pensa que aquele realmente é John Locke, e não Flocke. Mas o Desmond da outra realidade pode saber que o Flocke da ilha seja o Flocke, e por isso ele matou John Locke na paralela, levando a uma outra teoria, de que quem morre numa realidade, também morrerá em algum momento na outra. É possível 😀
Lindo episódio.
Eita, agora li o comentário da Aline. Faz sentido ele tentar fazer o Locke ficar perto da morte, mas isso foi um pouco de exagero, não? :O
O dia em que atropelar um paralitico virar algo normal vocês me avisem
Acho meio hardcore atropelar alguém só com a intenção de "mostrar" alguma coisa.
Desmond estava se vingando.
Se ele tinha alguma consciência de que o Locke da ilha não era o Locke, ai já não sei…
Ei, e outra coisa, aquele poço é aquele da roda né? ._.
Acabei de assistir ao episódio e foi muito impressionante… Só não gostei do que aconteceu com a Ilana… Tá certo que com o Arzt aconteceu o mesmo, mas ele é um personagem pastelão, enquanto a Ilana foi designada por Jacob para proteger os Candidatos, foi treinada e acontece isso…
No mais estou em choque com os acontecimentos… O MIB é realmente o personagem mais sinistro de todos os tempos.
Estou imaginando o que diabos (literalmente) vai acontecer com o Locke, pois parece que aquela cena final vai fazer com que ele se lembre de uma outra cena bem conhecida por nós e, ainda por cima vai levá-lo ao hospital.
O bicho (ou seria o monstro?) vai pegar…
Esse final só não foi mais "WTF" do que o da S03! Eu fiquei uns 30 segundos parado tentando imaginar pq o Des Paralelo faria aquilo!! Logo pensei q seria o troco, mas pra isso o Des teria q ter se lembrado de TUDO da outra realidade então já descartei. Então penso que só pode ter sido pra assim como Charlie, ele se recordar na beira da morte. Mas … precisa disso tudo? Quem garante q ele vai sobreviver …?
Os sussuros … ok, explicou. Mas pq acontecem? Pq só para algumas pessoas, em certas horas? Acho q não teremos essa explicação.
E o poço, é o mesmo que já conhecemos? Ficaria meio tosco ter 2 poços pela ilha … né?
Outro epísódio sensacional, estou gostando do rumo que a série toma. Como nçao tinha visto nenhum spoiler fiquei de cara com a 1ª explosão
Acho que a partir do atropelamento do Locke veremos Jack atendendo Locke no hospital e conhecendo Ben na realidade paralela. E os três juntos terão as lembranças da outra realidade
Revi a cena do poço. Eu não tinha entendido direito a fala do (F)Locke. Ver sem legenda tem seus contratempos… Aquele poço não é o da orquídea, mas sim oooutro poço.
Davi, parece que o próximo episódio, The Last Recruit, é centrado no Jack, né? É isso mesmo? Será que finalmente ele vai ter a epifania mais demorada da história da TV e descobrir qual é a sua missão?
Não sei, mas acho que o Des tentou matar o Locke porque… bem, a pergunta é a resposta, talvez porque ele saiba o que aconteceria se a pessoa morresse nas 2 realidades… talvez isso tenha sido a maneira do Des da paralela "interagir" com a realidade da ilha, tipo, se o Locke da paralela morrer, o que aconteceria com o Flocke?
Concordo com a Aline que é mais provável que o atropelamento tenha mais a ver com a quase morte do que por 'vingança' (que na verdade seria injusta, já que aquele da paralela é realmente Locke, e não FLocke), por mais bizarra que a cena tenha sido (convenhamos: arrancar com uma bmw sobre um cadeirante….). Sustento esse argumento porque os produtores não iam poder usar o laço afetivo com Helen, já que ela não foi p/ ilha e não tinha nenhuma lembrança p/ dividir sobre a mesma. Como a Juliana usou em outro posto, acho que foi mais como um recurso narrativo mesmo.
E a cena do poço? No melhor estilo Borat: 'Throw the Desmond down the well, so my country can be free'. ahaha
Ele definitivamente não morreu, já pensou que tiro no pé dos produtores se tivesse? Seria uma morte ainda mais besta do que a da Ilana.
Eu não imaginava que os dois grupos já fossem se encarar (achei que iam enrolar até o fim), mas tbm to ansioso p/ saber o que vai rolar.
Everybody loves Hugo? Não sei, mas espero encontrar minha Libby em breve. =)
Por que pararam de colocar nas repercussões o blog do André Gomes e da Natália Camilo? Ele é um dos melhores sobre Lost. Na minha opinião, vocês, o CA e eles, formam O trio de blogs de Lost. São os melhores. O endereço é http://chaosss.com/previouslyonlost/ caso não lembrem.
Hurley foi enfrentar MIB pois ele tem as cinzas de Jacob que ele encontrou na praia depois que Ilana explodiu.
Boa sacada, sonojo !!
Gente, de início também pensei que o Desmond atropelou o Locke para que ele, com a experiência de quase-morte, lembrasse da ilha, mas ao rever a cena e expressão do Desmond, fica muito forçada essa conclusão, pq o Desmond joga o carro como muita violência em cima do Locke. Aquele atropelamento não foi apenas para "acordar", foi pra matar meeeesmo!
Gente o corpo do Locke na realidade principal foi enterrado (seu corpinho já deve estar em acelerado processo de decomposição, lembram?) e o Flocke só assumiu a imagem do Locke, não o corpo…
A grande pergunta é: o que acontece se alguém morre na realidade paralela?
Ninguém (que eu me lembre) morreu na realidade paralela ainda, mas a Sun tomou um tiro na paralela e perdeu a fala (em inglês) na principal…
Apenas um comentário adicional: pelo grau maquiavélico daquele que parece ser o Locke na realidade principal (lembram-se do papo com o Ben?), eu sinceramente tô achando que é o Flocke que tá ali no lugar do Locke, mexendo com a vida de todo mundo na paralela, assim como o Jacob mexia antes de sua morte…
Haja an"C"iedade até a semana que vem, hahahahahahaha…
Tudo indica que o mal vai ganhar.
-Desmond imune-a-eletromagnetismo-mata-diabo tá fodido.
-TODOS candidatos, menos o Jin (não se sabe se é a Sun), estão com o Flocke.
-Os três zé ruela sem importância estão indo fazer a única coisa de bom senso.
Deu embrulho no estômago ver o Locke estrebuchando no chão. A série passou de rainha dos mistérios a um porrete com prego enferrujado… E TÁ ANIMAL!
o Desmond eh f… msm o episodio nao sendo dele, ele roubou boa parte!! rs rs
Acho que o des atropelou o Locke para que com am orte dele no "Sideway" faça com qu de alguma forma o corpo do FLocke fique fraco, ou ele não consiga mais se transformar no monstro de fumaça. Daí ele poderia levar uma boa surra e quem sabe morrer de vez.
Nao existe bem ou mal o que existe é mente de Faraday.Ele é o cara podem escrever
MUITO BOM ! Faltam 4 !!!!
SE o Michael ta falando a verdade.. entao quem morre na ilha mas com "debitos" fica preso la e quem morre, mas sem "debitos" com a ilha vai pra paralela ? (charlote, faraday, libby, charlie..)
Entao sera que todo mundo da ilha vai morrer e a paralela é o "paraiso" deles ????
SE BEM QUE, acabei de lembrar e antes do Michael morrer, na explosao do barco, algum espirito fala pra ele que ele esta livre, ou pode morrer em paz, algo assim… o que nao bate com o fato do espirito dele ta preso na ilha…
é melhor nem ficar quebrando a cabeça, semana q vem muda tudo de novo 🙂
Um palpite: se Desmond tivesse consciência de toda a realidade principal na realidade paralela, suponho que não teria sido tão tranquilo na conversa com Linus (considerando que a última interação entre os dois terminou com um tiro no bucho do bródaaaa).
Uma dúvida: parecia claro para mim que a realidade paralela acontecia após um determinado momento / evento da realidade principal (ainda não mostrado). Mas não faz sentido se Desmond está seguindo o "paradoxo do avô" de tentar eliminar o bad guy em um tempo posterior. Portanto, a realidade paralela é… paralela?
Uma constatação: finalmente a série entrou em um sprint tomando gás para o final. Os episódios voltaram a ser Lost, como a gente gostava antes. Exceto por ab aeternum que foi desnecessário, imbecil e sonolento, os episódios seguintes (mesmo o dos coreanos que todo mundo malhou) voltaram à essência da série. Legal isso. Com algum atropelamento como já falaram e já era esperado, mas voltou a ficar interessante. Depois de seis semanas assistindo aos episódios no domingo seguinte, me dei conta hoje que voltei a assistir na terça-feira.
Esse é daqueles episódios que é melhor esperar para assistir junto com o próximo. Esse sim é um de transição.
Neste, vc tem que se conformar em esperar as respostas do próximo. Não há base nenhuma pra teorizar. Porque Desmond não tem medo? Pq Desmond atropelou Locke? Pq Desmond se deixou derrubar no poço? Não tem indício nenhum.
Os fatos chocantes do episódio foram isolados: Illana explodindo (muito de repente, que nem o Artz), Black Rock explodindo (nem fiquei com dó), o que são os sussurros (aí eu tenho que concordar com o Beto lá em cima, tinha que ter um momento mais ohhh para a revelação… algo mais grandioso… tipo as pessoas todas com medo dos sussurros, a câmera rodando em volta deles, só o Hurley tranquilo. São vocês, não? Michael com olhar compreensivo: Yeah).
E… real… Ben está certo… a ilha descarta pessoas muito fácil.
E essa divisão de grupos parece muito estar nos planos de Jacob. São várias frentes de ataque. Alguém sabe regra de gamão?
Enfim… fora a cena dos sussurros, meu único outro pé atrás é não terem aproveitado a chance para explicar pq foi a Libby quem convidou Desmond para a corrida marítima que o levou à ilha. Ela era louca e depois conseguiu o emprego? Só isso? Ou ela era empregada do Widmore, como muitos especularam? Nunca saberemos. É… essa resposta ficou faltando e, sim, é um dos mistérios sim.
Enfim… por outro lado, a cena deles na praia é uma das mais lindas de Lost. E muito condizente com o clima da temporada, e boa desculpa para fazer Hurley lembrar. Mas, pq Locke não lembrou da outra realidade mesmo estando com Hellen?
E bonita também o pedido de desculpas de Michael (essa me surpreendeu… o ator ter aceitado voltar a série depois de ter ficado p… da vida por ter aceitado voltar antes e ter seu personagem morto! huah)
minha cabeça explodiu!!!!
estou pasma com esse episódio…
sensacional!!!
tapa na cara de quem fala que não teremos respostas..
Hurley e Desmond melhores personagens!!!!
Obrigada Ju e Davi, por tudo!!!!
aff… putz-grilla… WTF!
uma ou duas respostas pra mais 3 ou 9 mistérios… (tah até sangrando meu nariz!!!)
Fica difícil analisar qualquer teoria (mesmo com spoilers) e pelo jeito só saberemos (ou não) do que se trata TODA a trama no episódio (duplo) final…
Carlton Cuse disse: "vcs estão no caminho certo (com relação às perguntas sobre a paralela), uma boa pergunta é o que acontece com a pessoa quando ela morre na realidade paralela?"
Acho que não saberemos disso de maneira completa (e antes das deduções e "certezas" que alguém sempre tem) antes do fim, embora eu ache que no próximo episódio isso fique mais claro. Acredito que Desmond atropele Locke na paralela para atraplhar os planos de (F)Locke na "normal",e acho que isso tem a ver com "jogar" a consciência de Locke morto (na "normal" ) de volta pra algum lugar.
O menino é mesmo outro. E começo a achar que tem mais de dois nessa história.
Abs
Como Desmond agora tem consciência das duas realidades juntas, ele sagazmente mostrou pro Locke quem é que manda naquela porra e tacou o carro no meio dos cornos do carequinha.
E lembrem-se que o burraldo do Desmond não sabe nada sobre o Locke ser o malvado da fumaça preta.
Patética a cena da morte da Illana. Salvo Desmond e Flocke, tudo muito tosco.
Desmond foi gênio ao atropelar o Locke, agora Jack vai operar o careca!
Estou me perguntando sobre quando Locke se lembrar dos fatos ocorridos na Ilha, se isso de alguma forma irá influenciar na personalidade do Flocke!?
E mais uma coisa, a realidade paralela pelo que entendi pós diário do Faraday, é uma linha imaginária e não pode existir!
Mais e mais vejo as coisas acabando do jeito que começou!
Acorda pessoal, Desmond atropelou Locke para ele se encontrar no hospital com o Jack, tão óbvio isso. Desmond não quis matá-lo e sim provocar um novo encontro!!!!
Ou vocês acham que é o House que vai salvar a vida do Locke? Tsc tsc…Desmond quer que todos se lembrem da "outra vida", porque assim eles vão novamente se reunir para salvar a Ilha!
É, como alguns falaram, não concordo que o Desmond tenha atropelado o Locke apenas para fazê-lo lembrar da outra realidade. Conhecendo o personagem e a forma que ele abordou o Charlie e o Hurley ele não faria isso.
Concordo com o que falaram aí em cima que talvez ele tenha matado o Locke pra 'forçar' uma reação na paralela. Tipo, se ele força a morte do Locke, quem sabe não consigo forçar a morte do Flocke na ilha?
Sei não, complicação total. huehuehue
Descobrimos que o Flocke não gosta de pessoas que não sintam medo dele. Ele criou toda uma situação com o Desmond pra provocar isso, mas não conseguiu.
O Flocke é como o Diabo mesmo, se alimenta do medo alheio. =P
Episódio muuito importante pra temporada!(óbvio)
Tou curioso pra saber quem é aquele menina que apareceu na floresta, já pela segunda vez.
Quando Desmond Fala com Hugo o número do pedido do Desmond é 42.
a classica resposta para a Vida, o Universo e tudo mais do livro o Guia dos Mochileiros das Galáxias.
a resposta para lost séria o amor?
será que só eu acho que o desmond atropelou o locke porque é a única forma de ele ser OPERADO PELO JACK???
ele já desistiu da cirurgia e o brotha tá dando um jeito de mandar todo mundo pro hospital como disse nosso amigo carlão alexandre…
eu acredito MESMO que a razão do des não era vingança.
Se Michael não conseguiu "prosseguir", significa que Walt não existe na paralela, certo?
Que morte mais IMBECIL pra um personagem como aquele! Que decepção! Odiei o episódio! Tanta enrolação pra porcaria nenhuma! Affff!!!
Uma coisa menor, mas que me chamou atenção foi o Dr. Chang 'botoxado' no prêmio do Hugo, digo… …com a idade que supostamente tem, deveria estar mais acabadinho, não é?
Tá praticamente o mesmo dos 70's.
Tudo bem que orientais e negros muitas vezes não aparentam a idade que têm, mas aí já é demais. heheh
buenas, achei o 6×12 o melhor episódio da série! aponta pra outra direção p/ um fim de LOCKE, na qual ele ñ consegue persuadir as pessoas q ñ tem medo dele, será? DESMOND é assim, ñ (re)conhecendo a atividade extrafísica de LOCKE. o q remete a ligação de Mr EKO, morto pela 'black smoke', depois de se sentir culpado por tudo q aconteceu (ou seja sentiu o medo), será? e isso já tb direciona a nova posição de JACK na série, tomando o lugar de SAWYER como o sem ambição, e pronto pra enfrentar o q? a resposta seria, os seus próprios medos, q ele tanto fugiu na vida paralela. será? será, q eles vão conseguir vencer? (parafraseando RENATO RUSSO) Namastê!
Interessante foi ver o Pierre Chang apresentando o slideshow do Hurley com seus dois braços, ou seja, nessa realidade a bomba realmente não explodiu e não houve o incidente.
Bom… uma pequena contribuição p/os easter eggs:
Ilha (12:31) – Hugo olhando as coisas de Ilana (provavelmente, pq o livro está em cirílico e concluo que seja russo. Não sei russo).
Logo mais encontra um saquinho, como bem posto por sonojo, provavelmente são as cinzas de jacob.
Paralela – No escritório do Dr. do sanatório há um quadro de uma ilha (impossível não reparar, já que a cena começa neste close).
Na sala de recreação, na lousa também há uma ilha desenhada em giz (com direito a um tubarão embaixo e uma coisa borrada acima que parece um jacaré).
Ilha – Desmond no poço – MIB fala que há outros e que os antigos cavavam porque eram pontos onde as bússolas ficavam loucas (ou seja, pontos de atividade magnética). Meu chute é que Jin mapeou esses pontos olhando os possíveis poços da ilha e usando bússolas e/ou outros equipamentos. Desmond diz uma coisa interessante quando MIB 'chuta' que ele está calculando a altura do poço: 'Você leu minha mente'.
Paralela – Ben, um tanto desconfiado mostra uma atitude protetora para com as crianças (imaginando que talvez Desmond estivesse mal intencionado).
No fim, Locke acaba terminando numa posição muito parecida depois dos outros dois acidentes na realidade 'original' (após a queda do prédio e após a queda do avião, olhando p/ cima).
Obs: eu não sei como funciona essas questões de direito de imagem nas mídias, mas conferi e realmente é uma BMW 323i usada pelo Desmond. De qualquer forma eles tiraram/cobriram o símbolo (p/ não ter que pagar direitos? P/ não associar com uma cena cruel, estilo Carmageddon? Não sei)
Só uma coisa a dizer: Eu amo o Hugo!
Galera, desculpa por ontem não ter posto de onde estava baixando, é que comentei e depois fui ver né?
hehehe…
Seguinte, como o episódio no Canadá está passando as 20:00hs daqui, entre 21:30 e 22:30 no máximo, no site abaixo, já tem download disponível em ótima resolução, mas sem legenda, com 350MB.
A legenda como todos devem saber, sai entre 1:00 e 2:00 no legendas.tv
Abraço!!!
E que episódio massa!
ps.: oque dizer daqueles que entram aqui logo depois da exibição do streaming, prá comentar que não gostaram?
Quem que não gosta da série vai acompanhar a exibição de um episódio pro esse meio, e depois ainda vir em um blog prá comentar, e dizer que não gosta, que não gosto, que tá decepcionado?!?!
Olha, tem cada um, só pra ser do contra mesmo!!!
http://scenereleases.info/
E se o Locke morrendo na paralela, sua consciência tome posse do corpo do MIB e ele volte à vida dessa maneira? Se quem morre na realidade original acontece isso, porque o oposto nao seria válido também?!
@Leandro: sai p/ lá! ehuaehwuehhaehaeheh
(zueira, cara). Eu diria que adoro o dude. eheheh
Levantaram um bola agora que fiquei confuso…
Dr. Chang, estava no local na hora da explosão, ele antes disso conheceu Hurley.
Dr. Chang para estar ali entregando o prêmio ao Hurley deve ter sobrevivido e saído da ilha.
mas a ilha afundou. certo?
Como explicar então?
E outra, ele não lembraria do Hurley?
Confuso…alguém para ajudar?
Amei o episódio.
Perfeito. E agora sim estou mais ansiosa pelo próximo episódio.
Se alguém morre no sideways, acontece algo com a pessoa na ilha? Tb qro saber mtoooo disso.
"Mas a cena final me deixou com uma duvida: desmond fez aquilo pois pensou que no passado quem o empurrou no poço foi o lock de verdade e nao descobriu que era o (F)Lock, ou apenas causou o acidente para o Lock se lembrar da ilha ?"
Acho que pelos dois motivos.
@G.S.D.J.: Simples, cara: eles se conheceram na realidade da ilha, não na paralela.
E se a paralela nao for o já muito aventado "purgatório".
Talvez na paralela eles tenham que acertar suas vidas para poder "seguir".
Viajei muito?
@G.S.D.J.: Talvez se o Dr. Chang beijasse o Hurley?? ahhaeheah (disgusting)
Episódio simplesmente King Size!
Fiquei ali na expectativa: o que será essa ilha heim? Mas eis que Hugo nos dá um decepcionante: "Não tenho que te provar nada!"
Hugo_O deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentários do ep. 6×12 "Everybody Loves Hugo"":
@G.S.D.J.: Simples, cara: eles se conheceram na realidade da ilha, não na paralela.
cara, reitero, o Chang faz o discurso da entrega do premio para o Hurley. em 1977, o milles chega junto com o hurely para levar o corpo para o chang, e o hurley diz: "cara, não te preocupa, não vou falar nada do corpo".
e daí?
a ilha explodiu, chang estava lá, agora na paralela está vivo, com os braços, e não lembra do hurley?
tão entendendo?
ou sou só eu que to maluco?!?!?!
vamos lá…respostas…ajudem!!!
E se o Desmond matou o Locke na paralela para ele ter consciência na ilha ou algo do tipo?
Who knows…
Hugo_O e G.S.D.J.
o problema é quando a realidade em que o avião pousou separa da realidade em que ele cai.
se elas se separaram na explosão da bomba o pierre deveria lembrar do Hurley (afinal eu lembraria de alguem que eu achei que tivesse viajado no tempo).
então temos essas duas possibilidades: ou ele não lembra do hurley, ou a separação ocorreu em algum momento antes da explosão.
toh falando besteira?
Sandro e Hugo_O
tá estranho esse lance do Hurley e Chang.
será uma falha? ou oque?
@G.S.D.J. e Santoro:
Essas questões já foram discutidas várias vezes. São realidades diferentes, paralelas. Aparentemente não é só ter conhecido a pessoa em uma p/ conhecer na outra. É exatamente isto que os últimos episódios tem mostrado. Parece que as duas realidades só se conectam para uma pessoa através de uma ligação afetiva muito forte, experiência de quase-morte, essas coisas. Pelo menos foi o que os últimos dois episódios mostraram. Além disso, mesmo partindo da suposição que não soubéssemos do que acabei de escrever, o que te levaria a pensar que Chang não se lembra do Hugo? Não vimos nada além do discurso de entrega (de fato acredito que não lembra, mas se eu defendesse a idéia de que sim, poderia pensar que eles poderiam ter se encontrado nos bastidores..).
Pegaram o ponto? Espero que sim..
Ótimo episódio…
Mas como sempre a expectativa criada é maior que os acontecimentos…
Quando vai ficar com cara de "ultima temporada?"
A sensação que tive quando o Jack, Hurley, Sun e piloto se encontraram "na boa" com [F]locke é que fui enrolado a temporada toda pra isso… aconteceu sem grandes motivos
episodio otimo, dando aquele gostinho de quero mais, sempre ancioso pela proxima cena, acada episodio um é melhor que o outro i assim ate o fim =(… mas vamos que vamos, alguem ai duvida que para qual hospital locke vai?? ahuahauha e gente doutor jack vai estar em ação quem sabe locke nao volta a andar tambem
Só mais um ponto: independente da realidade, não sabemos o que aconteceu logo após Juliet ter batido na bomba. Da ilha, quem sobreviveu e como, etc.
Pessoal, assisti novamente, e fiquei com uma pulga atrás da orelha, das grandes.
Desmond em algum momento até aqui soube da morte do Locke?
Será que ele tá sabendo que não é o Locke?
No episódio Flocke pergunta, se Desmond sabe quem ele é?
e ele diz que é Locke. Aí está a chave não é? verdade ou mentira.
oque vocês acham?
mas eu ainda não engoli a aparicção do Chang? Como?
Desmond atropelou sim, lock para que ele, levado pelo ben ao hospital, seja atendido pelo jack, resultando no efeito "estalo mental" quando o trio se encontrar… e esse encontro não será apenas entre os tres, lembrando que sun foi atingida por uma bala e que jin, com certeza, irá levá-la ao mesmo hospital e, sabemos que o final da série está acabando e não há mais episódios para que desmond fique "acordando" os personagens um a um, o q me faz crê q kate, miles e james de alguma forma irão a esse hospital também…Sobre o ultimo episódio, a morte de ilana, assim como a da francesa e até mesmo de cesar (5ª temporada) foram decepcionante, pois pareciam que teriam um papel mais importante na ilha, mas parece q eram apenas figuração!!! os sussurros, respondido de forma muita curta e grossa (já q são pessoas que morreram, seria interessante que aparecessem ao hugo vários pessoas e não apenas o michael naquela cena!!!) pois esse mistério vem se arrastando desde a 1ª temporada. Só espero que caprichem mais na hora das revelações. Valeu!
Santoro,
como momento antes da explosão?
Pois os Losties foram jogados na linha temporal atual depois da explosão, certo? isso porque eles faziam parte daquela linha.
Mas e o chang?
esqueceu de tudo? só se teve aqueles lance de amnésia.
Exemplo é o pai do Ben, que lembra da ilha.
Não li todos os comentários. Mas não tô achando que foi uma vingança do Desmond na paralela ter atropelado o Locke.
A cara do Locke parece muito com a que ele fez na primeira temporada, sabe? Quando o avião cai e o Locke descobre que lá na ilha ele pôde voltar a andar.
Tipo, supondo que o Desmond quer "abrir" os olhos (fazer geral lembrar do que já aconteceu numa
"outra vida" na ilha) do pessoal, acho que essa foi a real intenção. De mostrar ao Locke que ele já andou e que vida que ele leva na paralela não é a que ele sempre viveu.
Sei lá… Tô confusa.
Gostei bastante do episódio e gostei sim da explicação para os sussuros. A única parte triste foi a morte da Illana, achei muito mórbida.
Tô ficando doida já!
Eu iria comentar bastante do epi, mas a cena final me chocou muito… Achei ela MUITO forte, fiquei um bom tempo só pensando no Locke se contorcendo no chão depois de ser atropelado!
Mas o resto do episódio foi muito, muito bom! 😀
o Walt nao tava morto na segunda temporada qndo apareceu para a sharon… e ouvimos sussurros.. entao talvez nao seja tao simples assim.. qm fez coisa errada fica no "purgatorio da ilha".
outra coisa.. eu acho q o Des. nao qiz matar o Locke.. (paralelo) ele qiz q ele sofresse.. e esse sofrimento faria com q ele lembrasse da ilha (uns devem se lembrar por sofrimento outros por amor como o hurley/beijo).. e para mim o Ben sabe qm eh o Des. e provalmente esta a Mando da Tiazinha com o WhitePower (BlackPower)… e esse negocio da Ilana ter morrido daquele jeito foi meio fraco em!.. vamos esperar para ver se o Des encontra a roda de gelo (SE eh q nesse poço tem uma) e vai gira-la…
MUITO FODA O EPISÓDIO!!
Já falaram tudo que eu sinto aí..cenas de explodir a cabeça?! HA HA pobre Ilana. Já sabia que ela ia morrer, mas não esperava agora.
Então.. a realidade alternativa não segue necessariamente a vida das pessoas na igual.. Podem ter ocorrido escolhas na vida que mudaram as circustâncias, simples. Então provavelmente Dr. Chang não esteve na ilha…
Nem todo mundo que tá morto se lembra das pessoas da ilha. Charlie não ficou com memórias sobre o Desmond.
É isso.
Desmond não matou o Locke na realidade paralela. Locke irá para o hospital e Jack cuidará dele. Ao meu ver, Desmond começou a "mexer seus pauzinhos" na realidade paralela para situar o pessoal do que está por vir. E ficou claro que as duas realidades estão interligadas. Acredito que todos os candidatos serão chamados a essa ligação, obviamente Desmond será o agente dessa ligação.
Episódio muito bom, altamente explosivo hahaha Hurley e Libby muito fofos e achei ele muito perdido e impulsivo na ilha. Finalmente Jack e (F)Locke cara a cara.
DESMOND, VOCÊ É O CARA! Bota pra quebrar na paralela o/ Mate o Locke!
Já que é o amor que faz os losties lembrarem da outra realidade, o que acontecerá com o Locke então? Será que há outra forma? Porque ele não teve um amor na ilha, está noivo da Helen na paralela e não se lembra de nada.
PS: O Chang além de estar com os dois braços, aparenta a mesma idade de 30 anos atrás, curioso não?
Acho que ele não queria matar o John Locke, mas fazê-lo passar pela experiência de quase-morte para assim saber que esteve na ilha… se o quisesse matar, o teria feito, voltando com o carro (ainda achei que por um segundo, Desmondi iria fazer). E isso dá a possibilidade de quando Locke acordar, Desmond bater um "papo-cabeça", pedir desculpas e explicar o por quê o atropelou. Bem, no que o encontro dos últimos Losties vai dar, só os próximos episódios dirão.
E o garoto loiro, parecendo bem maior, aparecendo de novo pro (F)Locke.
Bem, pelo jeito o F Locke não tem controle sobre os mortos (vide o garoto – ou será o Jacob usando a aparência de quando era garoto, e brincando com ele? o bom disso tudo é que o Locke da ilha sempre mostra uma grande sensação de insegurança quando ele aparece… hehehehehe). Que venha o próximo capítulo. Pena que ainda seja a uma semana.
Um pouquinho só, Santoro.
Na verdade, na paralela não há nenhuma recordação prévia (exceto aquelas que eles estao tendo agora: Hugo, Des, e os que morreram) da realidade da ilha.
Na minha opinião, o que diferencia uma realidade da outra é que nessa paralela que conhecemos agora, eles não sofreram NENHUMA influência de Jacob. Lembra em "The Substitute" O MIB dizendo pro Sawyer que o Jacob "was pushing you to the island" ? Pois então, esse empurrãzinho (que não sabemos com que força foi dado no decorrer da vida dos losties) não foi dado nunca e essa é a vida que eles teriam se não houvesse Jacob.
Bem akguem ke me explique :os sussuros se são pessoas mortas…como é que o Walt ja apareceu num destes sussurros????? Erro de Produção????
G.S.D.J, tens razão.
Se o sideways foi de fato criado em 1977, com a explosão da bomba, esse é o marco a partir do qual as coisas teriam ocorrido de forma diferente.
O que aconteceu ANTES disso deveria ser igual nO sideways.
Lembremos que o Chang aparece em alguns vídeos dharma com uma prótese no braço esquerdo.
Vimos que ele machucou ou perdeu esse braço esquerdo numa máquina que perfurava o chão da construção da Cisne, ANTES da explosão da bomba.
Pelo que eu tinha entendido, e posso estar enganado, se algo ocorresse antes da bomba, não seria alterado , então o Chang deveria estar de prótese no sideways 2004.
Pode talvez indicar que a criação do sideways aconteceu antes de 1977, por algum outro motivo…
Eu acho que eu sou mesmo do contra…
Eu achei ótima a morte da Ilana. A personagem entra na série aos 48 do segundo tempo e o pessoal aqui quer fazer render a sua história. Já vai tarde, filha. Virou guisadinho.
Outra coisa que eu não entendo nos fãs: todos querem saber dos mistérios. Quando vem a resposta: "ahh… mas assim eu não gostei". Como assim?! Os susurros são as almas dos mortos que ficaram presos na ilha. E pronto. Eu acho que os produtores deram esta resposta "sem emoção" pq não é para ter emoção mesmo. Eles falam mil vezes que os mistérios não são a parte mais importante e a galera não escuta.
Me parece que o Desmond da realidade paralela foi "o eleito" para fazer com que os losties encontrem os seus verdadeiros destinos. Parece que a tomada da consciência da realidade da ilha lhe trouxe esta missão. Mas, no que será que isso vai resultar?
Sobre o atropelamento… com a violência do que aconteceu, é difícil acreditar que o Desmond queria outra coisa senão matar o Locke. E pq ele queria isso? Vingança? Matar o "coisa ruim"?! Eu não faço a menor idéia.
Neste episódio eu nem sofri. Eu desisti de esperar respostas para LOST. Eu acho que o importante só vai ser respondido no último episódio, mesmo. Então, nem adianta sofrer.
Mas aí que tá né. Se eu fosse uma alma presa à ilha, e soubesse que com a ilha destruída minha alma seria libertada, eu contribuiria para sua destruição.
Ou pelo menos, para a manutenção do avião e.. hmm….
se bem que isso deve ser viagem, já que Michael mostrou-se em redenção…
@G.S.D.J. e John: acho q finalmente entendi o ponto de vcs e realmente faz sentido, eu mesmo já estava ficando confuso. É um caso diferente dos que eu citei (por ex., de gente que questionava pq Miles não lembraria de James), mas de fato considerando a bomba como ponto de divisão dos dois cenários, teoricamente o que ele já tivesse vivido até então seria comum também nesses dois contextos (como seu exemplo do pai do Ben).
Bom, se alguma outra coisa aconteceu ou se há algum outro loophole, não sei, mas aí poderia virar uma espiral sem fim. heheh
Na minha opinião, a Illana fez muito mais em pouco tempo do que o Saydi (esse sim está um verdadeiro PORRE) desde a temporada passada e tá lá só ocupando espaço, conseguindo fazer uma cara de retardado maior ainda do que sempre teve. A gente procura o blog porque AMA a série, mas tem leitor aqui que pensa que a gente é obrigado a gostar de TODOS os episódios. Ah gente, acorda pra vida, vai! Outra coisa, esse espaço é pra gente elogiar, criticar mas MANTENDO O RESPEITO E A CONSIDERAÇÃO POR SEUS LEITORES. Abraço a todos.
Heim Carla, vc é gaúcha certo?
guisadinho!!!!
também acho quanto a morte da illana, já vai tarde, mandona!
E os sussuros também, tá bom assim.
eu quero qeu acabe logo, prá começar a assistir tudo de novo, e dizer, ah tá!!!
hehehe…
23 de maio, vai ser como o dia D dos maias em 2012 para os lostmaníacos!!!
E esse outro garoto ue apareceu??
Com aquela risadinha irônica??
Ninguém tá tenso com aquilo não?
Pois eu estou…
Davi discordo totalmente de você no que disse que esse episódio não trouxe tanta empolgação quanto o anterior, achei ese tão bom ou melhor que o episódio do brotha. Este episódio aprofundou atrama e expôs sentimento, ação e claro comédia muito mais que qualquer outro episódio dessa temporada. Até eu que não sou um dos maiores fãs dos romances achei a cena entre hurley e libby no restaurante e na praia uma das melhores cenas de lost e quiçá da televisão. Não só acho o melhor desta temporada, desbancou alpert e o brotha' como talvez um dos melhores da série, esse episódio me faz muito lembrar da 1 temporada. Desculpem os que discordam, mas este episódio foi magnífico, o melhor. Já sabia que iria gostar deste episódio, pois os do hurley são muitos bons , mas este foi muito melhor. Desde a primeira cena até sua emocionante última cena. É difícil saber o que foi o melhor deste capítulo, mas a interpretação de jorge garcia foi súblime.
@messiah: é.. quando eu vi o menino mais velho, tbm fiquei com a impressão que era o mesmo menino com sangue nas mãos, mas mais velho. Tem gente que acha que é outra pessoal.
Não sei ainda, mas p/ aparente importância que estão dando p/ isso, espero que respondam mais p/ frente.
É isso aí John, bem isso aí mesmo.
Coisa que o Hugo_O discorda, mas como já vimos em gráficos e desenhos, a realidade paralela é criada a partir da bomba, então de 1977 prá trás só existe uma linha temporal, a a partir daí, duas.
Por isso, na realidade paralela os personagens só tem memórias de coisas do passado da realidade da ilha,através de traumas, quase morte, amor, de coisas que aconteceram entre 1977 até o presente.
E o antes 1977 não.
Enfim, deve haver alguma outra explicação.
Estou anotando tudo, pra ver se tenho respostas até o fim, ou depois revendo tudo.
mas quero deixar uma coisa bem clara, mesmo que não tenhamso respostas, você sempre poderá criar uma teoria aqui outra lá para explicar oque muitos podem achar falha.
Por isso, Lost é lost.
Muito Loko!
Traz o Fareday pro Blog!
Mas que como dizem certos puraí, ESTAMOS DE OLHO!
Teufel, Walt era Black Smoke. Ou o que quer que sejam as manifestações de mortos como Christian e Yemi.
Outra coisa é sobre os sussurros. Lembro do epi. em que Ben rouba a Alex da Rousseau. Ele diz alguma coisa do tipo: 'quando vc ouvir sussurros, corra na outra direção'. Eu tinha a nítida impressão que era uma indicação que os sussurros vinham dos Outros com essa frase, mas não sei se o pessoal simplesmente não 'comprou' a idéia.
Porque das duas possibilidades, nenhuma faz muito sentido: Ben sabia que eram dos espíritos (se ele queria a afastar dos Outros, uma coisa não tem nada a ver com outra); Se Ben não sabia, porque falar aquilo então? X!
Olá a muito tempo não posto aki, por nunca precisou naum é mesmo, vcs sempre se lembram de todos os detalhes
Mas agora teve uma coisa que ninguém comentou aki sobre esse episódio
lembram do final da quarta temporada em que loke aparece no caixão, existia uma outra cena gravada, em que no lugar do loke era o desmond
Por aí já dá pra ver que os produtores tinham tudo planejado, ele só trocaram os personagens
tudo o que o Desmond faz agora na paralela é o que o loke pudesse estar fazendo…. se no final da quarta temporada eles tivessem decidido sacrificar o desmond…
impressionante
Eu não discordo que a realidade paralela tenha vindo a partir da bomba não, GSDJ… de fato, se olhar p/ posts meus antigos vai ver q todos eles mostram q eu apoio o fato. Só nesses últimos que eu mesmo me confundi, lapso mesmo.
Eu me precipitei, pq em outros casos, comentários perguntavam coisas de realidades paralelas sendo que os personagens de fato não tinham se encontrado em uma ou outra realidade, (como nos casos dos mais jovens) mas nesse caso, realmente Chang viveu o ponto de convergência das duas realidades.
De qualquer forma, meu comentário sobre o discurso de entrega ainda é válido: só por ele, não sabemos se ele lembra ou não de Hugo (mesmo nós SABENDO que se encontraram nos 70's).
Isso, Hugo_O
Brótha!!!
Só se, (lá vai mais uma loukura)depois da explosão, todos que fazem parte da realidade da ilha, os losties, que estiveram em 1977, antes da explosão, somem da foto, desaparecem, como a foto dos Maccflay, em De volta para o futuro.(essa é velha né!?!?)
mas pode ser isso, mudando a realidae pós bomba, os losties simplesmente não existiram para o povo de antes da bomba, 1977.
mas também não sei se é crível isso!!!
alguém?
Hugo_o, Santoro, John,…….
@CleideJapa: eu também vi uma cena do caixão em que era Sawyer e não Locke no caixão. Existe também opiniões que digam que isso fazem p/ despistar as possíveis fontes de spoiler. Como eu não leio, nunca soube se alguma chegou a falhar (como algum tipo de cena que anunciaram e não foi p/o ar ou foi de forma diferente).
Hugo_O…you are correct!!!
é que quando eu acabei de comentar, é que apareceu o seu coments, brótha!
huahuahu…
é que é doido mesmo, e concordo com vc, só se chang tá fazendo charminho!!!
Eu concordo com o John e GSDJ…
Só não lembro de mostrar esse acidente dele perder o braço, aparece isso ? Em qual episódio ?
Cara, a aparição dos coments puraqui, estão atemporais.
uauhahuehehe…
Ae pessoal!!! repararam que o Pierre chang nao evelheceu 1 so dia desde a decada de 70!?!?!?!?! ou um puta erro dos produtores ou um dica foda dizendo que a realidade paralela é mais com um limbo
@GSDJ: não… não acho que eles fossem usar a ideia do paradoxo da linha contínua de tempo.
Na verdade, acho que levar essas duas realidades paralelas foi uma forma de não caírem nem nesse paradoxo e nem na questão dos universos paralelos puros (que é aquela idéia: a-'Ah, vou voltar no tempo p/ mudar meu presente', b-'Vc não pode voltar no tempo, só em um universo paralelo', a-'Então qual é o ponto? Mudo o universo paralelo, mas o meu mesmo continua o mesmo'). Com as paralelas levadas juntas, alguns problemas que teriam havendo só uma ou outra (como em 'O Exterminador do Futuro' e 'De volta para o futuro') diminuem um pouco, acho..
Marcelo,
em the incident, ele fica com a mão/braço esmagada por uma viga, que o filho dele consegue levantar.
@Marcelo: o episódio é o 'The incident', se não me engano.. Acho que cai um andaime ou coluna no braço do Dr. Chang. Isso durante aquela manifestação magnética, antes da Juliet 'quebrar o coco' na bomba.
@GSDJ: é.. complicado. eheheh Eu mesmo já escrevi posts que eram idéias minhas, mas que foram aprovados junto com outros anteriores que ainda não tinham aparecido mas que falavam exatamente a mesma coisa (e p/ quem leu depois, parecia q apenas tinha copiado exatamente o post anterior! ahaha).
Mas tem que ser assim.. imagino que dê um certo trabalho p/o Davi e Juliana, mas sem moderação não deve rolar. O pessoal as vezes acha que a anonimidade da internet dá direito a faltar com o respeito..
Também acredito como alguns ai em cima que quem morre(ou quase morre) em qualquer uma das realidades ganha consciencia na outra. Desta forma o (F)Locke seria neutralizado e o verdadeiro Jonh Locke ocuparia o lugar.
Acho que esta foi a intensão de Desmond no atropelamento
Quando o Flocke pergunta ao Desmond, quanto tempo eles ficaram aprtando o botão,digitando os números, eles responde 3 anos, mas não foi 3 anos, certo?
G.S.D.J., eu sou gaúcha, sim. Mas "guisadinho" só existe aqui?! Eu pensei que era uma palavra "universal"! rsrsrs O povo no resto do Brasil não come guisadinho?! Como pode…
slayer.1975, se isso foi para mim, me desculpe. Longe de mim desrespeitar a opinião alheia. Não foi a minha intenção. Até mesmo pq, a minha opinião costuma ser a diferente da maioria. E nem por isso me proibem de expô-la.
Bacana… revi a cena, realmente ele feriu o braço lá…
Mas há algo bem errado aí… O vídeo da Pearl Station foi teóricamente feito em 1980 (como mostra no final).
E ele estava com as duas mãos super normais.
http://www.youtube.com/watch?v=75MrmdYfOWc
E aí ? Erro ?
Acabei de ver o ep, poxa não queria que a Ilana tivesse morrido ainda mais daquele jeito literalmente explosivo, fiquei muito surpresa(essa é a parte boa de não ler spoilers) não esperava mesmo.E finalmente descobrimos o que são os susurros, não é nada do que eu pensava que fosse, hehe mas eu gostei da explicação como vc disse davi é coerente com a estória.
Flocke filha da p%$#@@ sabia que ele ia quere dar um fim em Desmond, espero que alguém salve ele =/
Eu não li os outros comentários ainda mas a minha primeira impressão é que o Desmond tenta matar o Locke, e não fazer com que ele tenha conhcimento da ilha como ele fez com o hurley.
Ah! e quem será aquele menino que apareceu de novo pro Flocke e pro Desmond agora?? o que me chamou atenção foi que o menino sorriu quando Des viu ele.
Enfim eu curti muito o ep, achei bom =]
Pessoal por isso eu amo LOST, não consigo nem trabalhar, pq só estou pensando nisso hoje.
Algumas coisas que passaram pela minha cabeça, primeiro em relação ao Pierre Chang se ele não envelhece, eles estão meio que em uma Matrix então, um mundo criado pelos poderes do Flocke. Onde eles se tornaram zumbis ou algo do tipo rs.
E quanto ao Desmond ter atacado o Locke só pode ser pq para ter uma visão da outra vida, ou é com experiencia pós morte, ou por causa do amor, creio que possa ser isso.
Muito sinistro, a única coisa que espero é que o Desmond não morra, se bem que uma queda daquelas de cabeça é meio marmelada ele ter sobrevivido.
@Edu: se a teoria de quem morre numa realidade toma conciencia da outra, então desde o primeiro episodio da sexta temporada, ja deveríamos conhecer um locke que sabe o que aconteceu na ilha, já que nessa ele esta morto há algum tempo..
tem coerencia nisso ?
Não tem como medir a intensidade de cada novo episódio de LOST, principalmente esses ultimos que tem de entregar tudo que foi guardado nos ultimos cinco anos com tanto esmero. S06E12 foi pra mim a constatação do que os produtores da série disseram anteriormente. LOST é sobre o amor. E o que o amor pode fazer pra recuperar sua trajetória. Agora que falta esses 4 episódios tudo pode acontecer e eu acho que vai acontecer tudo.
Marcelo, o vídeo a que te referes deve ter sido feito antes de 1980, talvez tenha sido editado depois.
Nos vídeos da Flame e da Barracks ele aparece com a mão imóvel, e estes locais são anteriores ao incidente na Swan, por isso devem ter sido feitos depois do ocorrido.
Continuo achando que o que aconteceu antes de 77 não se altera.
Só achei uma coisa estranha:
na linha de tempo da ilha, os pais de Sawyer morreram quando ele tinha 8 anos.
no sideways, mencionam que morreram quando ele tinha 9 anos…
Acho que não tem nada a ver, mas Sawyer foi o único visitado por Jacob antes da explosão da bomba.
Foi visitado em 1976, com 8 anos.
@the nose e Edu:
vamos tentar compilar uma lista de exemplos p/ tentar entender a questão:
Status (ST): M.I (Morto e na Ilha); V(vivo); M.T (Morto e em Terra).
EQM (Experiencia de quase morte – Sim, não, talvez).
L.A. (Ligação Afetiva – Sim, não, talvez)
C.O.F (Consciente ou Flashbacks – Sim ou não)
……….ST…EQM…L.A…..C.O.F
Charlotte:M.I..N……T…….N
Daniel:…M.I..N……S…….S
Charlie:..M.I..S……S…….S
Libby:….M.I..N……S…….S
Hugo:…..V….N……S…….S
Desmond:..V….S……S…….S
John:…..M.I..T……S*……T
Jack
Kate
Sawyer….V….N……T…….N**
Sun,Jin…V….N***…S…….N**
*S – sim pq ele tem a Hellen na paralela, mas ela nunca esteve na ilha, então não acho que ela tenha a capacidade de 'despertá-lo' p/ outra realidade.
**N – porque até o momento, ainda não.
***N – Sun acabou de ser baleada na paralela. Ainda não vimos as implicações disto.
Bom.. alguns vão achar meio nerd isso, mas se é p/ entender as relações, talvez uma tabela assim ajude um pouco. Sintam-se a vontade p/ acrescentar, alterar e criticar.
Pode ser que o Jacob tocou o Dr. Chang tornando-o igual ao Alpert rsrs Na verdade, acho que foi uma grande falha dos produtores. O grande mistério da série agora é saber o que acontece com quem está na ilha e morre na paralela. Não faço a mínima idéia.
@JOHN
Mas Barracks foi antes do Incident.
parece ser necessario algum acontecimento para que os que morreram na realidade original se lembrem da mesma na paralela… veja O Charlie so teve lembranças qnd qse morreu asfixiado, Faraday depois que viu a Charlotte, Hurley depois que beijou Libby. Com o Locke nada aconteceu, ou melhor ñ havia acontecido até agora…. arrisco o palpite de q agora ele vai lembrar de algo…
Qnt a essas lembranças, acredito que com exessão do Desmond os outros so se recordão das coisas que significarm algo para eles, tipo pro Charlie a Claire era importante e assim por diante… ñ duvido nada de q o locke vai lembrar dele andando e caçando javalis…rsrsr Acho q so o Desmond tem total consiencia das realidades senão ele ñ seria "especial". A aparencia do Pierre Chang me intrigou tb…
vamos lá:
– tbm acho que a Ilana foi tarde, achei a personagem meio inútil no geral…
– adorei rever a Libby, mas infelizmente o principal mistério sobre ela (na minha humilde opinião) não foi respondido (ainda?).
– como outros já perguntaram e eu tbm não lembro: desmond sabe que o locke não é o locke?
– e por fim, ainda acho que o Michael não é o Michael e sim o Flocke, pois ele diz pro Hugo fazer justamente o que o Flocke quer (e é o que acaba acontecendo, os últimos candidatos vão até ele)
@the nose
Se não estou enganado Locke morreu fora da ilha e antes da criação da realidade pararela.
Então acho que não é possível atravessar uma ponte antes dela ter sido construída.
PS: Acho que nem sei mais do que tô falando!
Isso é pensar LOST!
Desmond e Penny. Hurley e Libby.
Constantes que, quando em contato, liberam uma explosão de lembranças da Ilha.
Marcelo, tens razão, o Barracks foi antes, e não dá pra ver se o braço tem problema. Me referia ao da Swan…
@J. -The Domestic Goddess-:
Se a informação de que o MIB está preso na forma de Locke estiver certa, ou Michael é mesmo Michael ou outras entidades podem assumir a forma dos mortos (mas o MIB mesmo não poderia ser)
@Hugo_O: aaaah é verdade, tinha esquecido disso, valeu!! mas e quanto ao Desmond saber do MIB, ele sabe ou não que o verdadeiro Lock morreu?
Eu fico imaginando se a explosão da bomba em 77 teria matado todos ali e esses que vemos em 2007 são outros losties (da outra realidade)…
Depois daquela encarada do MIB pro jack no final do epi, fiquei pensando se o jack atual não é o jack e sim o Jacob se passando por ele. .
Uma coisa que me levou a pensar, foi que o que torna o Desmond "especial" é que ele seja a única pessoa dos que estão na ilha que tenha realmente consciência da Paralela, e que é o único que poderá fazer alguma coisa a respeito para que ela não. Locke ainda não sabe a importãncia que Desmond tem, por isso meio que o "aprisionou" (acho que quando ele perguntou aos 3 anos sobre apertar botões, foi como dizer: já que ficou 3 anos "preso" a um botão, vai ficar mais um tempo aprisionado, até decidir o que fazer contigo, e saber qual é a sua real importãncia nesse jogo).
E Desmond pode já saber onde tudo isso vai dar, e ficar numa posição privilegiada (ao lado do inimigo), esperar a hora certa para poder contra-atacar.
Mas coitado do John Locke, sofrendo novamente sem saber o por quê. É a pessoa que passou por maiores dificuldades em toda a série.
@Hugo_o, só me corrija, mas o John Locke morreu fora da ilha, com o corpo levado de volta pra ela. Aquela tabela sua quis dizer isso? onde os corpos dos mortos estão nesse exato momento na série?
Só mais uma dúvida, será que tem a ver que para a Realidade Paralela ter sido criada era preciso transportar o corpo do John para ilha? E quando eles saírem da ilha, será que vão cair na Paralela? Se caírem, vão dar de cara com os seus respectivos "Eu-Paralelo", ou vão só fundirem as mentes, e essa seja a função do Desmond, prepará-los para a "recepção" dos Losties… Viajens, viajens, viajens.
@J. -The Domestic Goddess-:
difícil saber… a cena p/ mim foi muito inesperada e bizarra! ehehe
Eu pessoalmente não acho que foi por vingança, mas nem por isso a descarto. Se foi pela questão da experiência quase-morte, porque ele não tentou alguma coisa mais 'controlada'? (sei lá, chamava o véio p/ trocar umas idéias, como o Charlie, p/ aí sim tentar algo?).
Lembrei de um filme com o Kevin Bacon que se não me engano, uns estudantes de medicina se induziam numa situação controlada de quase-morte p/ relatar as experiências depois. (Flatliners no original, Linha Mortal em portugues)
@messiah: a tabela foi só um rascunho meio mal elaborado, um brainstorm, digamos assim. Mas a idéia foi mais ou menos essa que vc disse. Não sei se tem tanta importância aonde eles morreram, mas antes eu tinha a convicção de que o MIB precisaria de que o corpo estivesse lá p/ q ele pudesse imitá-lo. Depois de Ab Aeterno fiquei com a dúvida de que talvez não, já que acho que 'Isabella' (mulher de Alpert) quando apareceu no Black Rock não era mesmo ela (e sim o MIB). E nunca vi nenhum indício de que tenham trazido o corpo dela p/ ilha, o que soa meio absurdo.
De qualquer forma acho que uma pessoa não vai encontra seu reflexo, pelo menos em Lost.
É… tá ficando um pouco confuso. Talvez a gente precise de uma voz erh.. ..divina? Messiah, vc tem q ser o cara! ahaha
O Edu tá certo.
O Locke real morreu fora da ilha antes da volta dos Oceanic 6!
Quando eles voltaram, o corpor do Lock e da Sun ficaram no tempo, digamos que, "real" e os outros Losties (Jake e o resto) foram pra 1977 antes da explosão da bomba.
Daí aconteceu tudo que a gente sabe…
Ah, só um comentário sobre a tabela:
coloquei Jack/Kate/Sawyer com ligação afetiva em T (talvez) pq convenhamos: ô gente confusa!
Aqueles lá não sabem se ficam com um, com outro, se fazem um menage ou se vão p/um mosteiro viver uma vida celibatária! ehehehe
Acho que aaquele teste que fizeram com o Desmond com a grande carga de eletromagnetismo deve ser a única forma de destruir o (F) Lock ou, pelo menos, acabar com sua possível imortalidade. Como o Desmond será envolvido nisso, não imagino. Mas isso é bem provável, principalmente agora, depois de assistir Everybody Loves Hugo.
Outra coisa: podem até me criticar, mas os maiores mistérios de LOST que vêm sendo revelados são coisas tão idiotas que têm me deixado um pouco decepcionado. Às vezes, tenho a impressão de que esses caras na verdade criaram essas coisas para dar uma guinada na série e agora tentar encontrar formas de solucionar as coisas. E, por incrível que pareça, não estão fazendo muito bem. LOST já foi bem melhor. Essa temporada é muito fraquinha para a ser a final de uma série que marcou época.
ô céus… do jeito que eu escrevi parece que a Sun também morreu fora da ilha e o corpo dela voltou pra lá! XD Na pressa de digitar incluí um 'd' na frase!
"o corpo do Lock e da Sun ficaram no tempo, digamos que, "real".." = "o corpo do Locke e a Sun ficaram no tempo…"
foi mals aê!
Cara; o que eu não entendo é como alguém pode dizer que o MIB não é mau. Se mesmo depois desse episódio continuarem achando isso, vão ter que pensar seriamente em procurar um oculista ou até mesmo um psiquiatra.
Apesar de achar, mas não ter certeza de que Jacob seja 100% do bem, eu tenho certeza absoluta que o MIB é o mau encarnado, cuspido e escarrado. Quando o cara não está falando bonito na frente de todos, prometendo mundos e fundos, na primeira oportunidade que aparece e longe dos olhos daqueles de que ele precisa para conseguir alcançar o que deseja ou simplesmente os que possam atrapalhar os seus planos, ele sem nenhuma cerimônia e de forma sorrateira e covarde os elimina.
Sinceramente, se alguém ou alguma coisa assim não é do mau; então realmente tudo está acabado!!!
Até pode ser que Lost até agora não tenha sido uma série manequeísta, mas depois de tudo o que anda acontecendo, principalmente após os últimos episódios, não tem como continuar afirmando que pelo menos em relação ao MIB essa não seja uma verdade.
Podem esperar! Na primeira oportunidade que tiver, ele eliminará todos, sem exceção!
E eu que achava que Matrix era insuperável, mas que agora comparada à Lost até parece estória de contos de fadas. Só espero que Lost não termine do mesmo jeito!
Abraços!
Boa noite a todos.
Gostei do episódio. Não considero ele como um dos melhores, mas não foi ruim, igual os da kate.
Bom, o que me chamou a atenção foi a cena final. Será mesmo que Desmond tentou se vingar? Não descarto essa possibilidade. Contudo, o que ficou claro para mim é que ele quis "ajudar" (bota aspas nisso) Locke a se lembrar. Reparem na expressão dele depois de ser atropelado. Lembra muito, para não dizer idêntico, ao primeiro capítulo sobre ele.
Essa expressão do Locke foi algo que me fez cres que o brotha não teve intenção de mata-lo.
Um abraço a todos
TEUFEL, existe a possibilidade de considerarmos Walt especial, pois vimos a aparição dele também quando Locke ia se matar depois de tomar um tiro de Ben e cair num buraco. Duvido muito que aquele Walt fosse o Black Smoke, pois o Black Smoke queria que Locke morresse para virar ele e manipular os outros.
Pra mim, está mais que claro que o atropelo foi para que Locke seja operado por Jack, relembre a ilha e de quebra volte a andar, pois a realidade paralela é a que vai existir no final,sendo portanto a grande vitória de Locke e a prova de que a Ilha de certa forma operou o milagre dele andar, pois a sucessão de fatos levou ele a andar na realidade. O candidato pra mim é Jack, depois daquele olhar pra Flocke, meu palpite cresceu. Ele terá importancia genuina na hora da guerra entre candidatos + Flocke x Widmore + ben,lapidus e miles…Kate vai despertar quando tiver com Jack e/ou com James na paralela…as coisas começam a se encaixar. A guerra começou e o The End está proximo.
só agora consegui ver
pra mim tb nao fica explicado o motivo da libby um dia ter ido parar no santa rosa. só pq ela "também é louca" na paralela, nao quer dizer que era louca na realidade que vimos ela primeiro
e a verdade é que eu nem deveria escrever isso acima, pq ficou claro pra mim que nao tentaram explicar nada 🙂
fiquei com a sensação de que o Desmond poderia ter usado a libby para chegar no hurley, mas ai já é demais
nao acho que o Desmond tinha noção que o Locke de cadeira de rodas era o cara que jogou ele no poço. se for isso, ai muda tudo do que eu consegui interpretar do episodio 11
Caramba, coitado do Locke! Morreu na ilha e agora o Desmont atropela o coitado!
Acabei de pensar em mais uma coisa:
Lembra que os produtores falaram que a pergunta a ser feita é: "O que acontece quando alguém morre na realidade paralela?".
Vai ver o Desmont acha que matando o Locke da paralela vai afetar o (F)Locke da ilha. Talvez o (F)Locke perca seus "poderes", sei lá.
Mas acho que o raciocínio é por aí mesmo, fazer algo na paralela para mudar o presente da ilha.
"12º episódio dessa última temporada certamente não trouxe o nível de empolgação e surpresas que seu antecessor"???!!!
Are you crazy?! Foi o episódio mais empolgante da temporada! Ação pura! Com Desmond, Hugo e toda a tribo!
Sergio
@Hugo_O, bem bolada essa tabela que tu montou, bem criativa. Continue, pois creio eu que ela será bem utilizada, ou antes do final, ou até depois, pra decifrar algum mistério que possa ficar pendente. Mas está de parabéns pela idéia. Obrigado pela explicação.
@Luciano, pense bem. Se falar que o (F) Locke é o mal encarnado, vc vai tá seguindo a linha de raciocínio do Jacob. Ele mesmo disse pro próprio Jacob que queria sair da ilha, mas o Jacob não o permitiu. Pense na analogia: Quando um gato está sendo acuado, o que ele faz? Arranha todo mundo ao redor. Considero isso as atitudes do (F) Locke. É uma pessoa que quer a sua liberdade, nem que tenha que levar a todos a qualquer custo. Imagina passar 100, 200, 1500, 2000 anos preso em um lugar onde vc não queria estar, por imposição de outrem? (Ainda digo, nada justifica as atitudes de (F) Locke, mas penso que ele é uma pessoa sem rumo, sem ninguém a amar (nem a própria mãe, afinal, ele a chamou de louca… mas isso não quer dizer que ele não a ama, só que tem ressentimentos perante a ela).
Não estou sendo advogado do diabo, mas como dizem os spoillers, logo logo saberemos da onde vem esse atrito todo, entre o Jacob e o (F) Locke. E ao que me parece (só especulação), envolve um dos sentimentos que vem bem dos tempos antigos… Ciúmes…
Hehehehe… tava pesquisando na Wikipédia, sobre Jacó. Uma curiosidade sobre o nome Jacó. Dá só uma olhada e tirem suas conclusões (atenção: não quer dizer nada, mas fica a curiosidade)
[quote]
Outras formas do nome Jacó em diversas línguas. Jacó é, sem dúvida, o nome ocidental que conta com mais variantes com relação à sua origem. Na maioria das línguas européias existem mais de três variantes.
* português : Jacó, Jacob, Jaime, Diogo, Iago e Tiago.
* alemão : Jakob.
* árabe : Ya'qub (يعقوب)
* armênio : Hagop (Հակոբ)
* castelhano : Jacobo, Jaime, Diego e Yago e, por contração, Santiago.
* catalão : Jacob e Jaume.
* finlandês : Jaakob, Jaakoppi e Jaakko
* francês : Jacques e Jacqueline (feminino), também Jacob.
* grego : Iákovos (Ιάκωβος).
* inglês : Jacob, JACK, Jake, JAMES, JIM, Jimmy (diminutivo), entre outros.
* irlandês : Séamas e Seamus (anglicismo).
* italiano : Giacobbe, Giacomo e Jacopo (arcaico).
* latim : Iacobus e Jacomus.
* neerlandês (holandês) : Jacobus e Jaap (diminutivo).
* polaco : Jakub e Kuba (diminutivo).
* romeno : Iacob.
* russo : Yakov (Яков).
[quote]
Será que os autores deixariam uma resposta de quais seriam os candidatos a substituto tão obvia igual a essa? 3 candidatos (2 candidatos claros, e um pela aproximação)… pra quem não pegou, variante do Jacó para o Inglês: Jacob, Jack, James, "Jim", Jimmy, entre outros. (Jack e James ficam óbvios. E sobre o casal Kwon, excluiria a Sun, e ficaria o Jin como candidato).
depois desse episodio, acho que DESMOND será o futuro JACOB. e a fumaça preta morre, ou então fica na ilha pra sempre!
definitivamente o Chang não envelheceu, isso tem q ser explicado, o pai do Ben mudou muito, pq q o Chang ia ficar com a mesma cara?…
Alguem comentou que desconfia q algumas aparições não sejam realmente os mortos, mas sim alguém se passando por eles… eu concordo!… tipo lá na primeira temporada o irmão do Mr. Eko com certeza era o Monstro de fumaça…
e quando Flocke levou Ben pro templo e a Alex apareceu?…
a Isabella pode ter sido o Jacob pra convencer Richard que já estava desiludido… e quando Charlie morto apareceu pra Hugo no Hospício (não era alucinação outro cara viu também) ele disse q os q estavam na ilha precisavam dele…só podia ser Jacob numa ação pra atrair os q saíram d vouta pra ilha… nesse episódio Michael sei não… ou é o próprio Jacob ou os mortos trabalham pra ele… Muito disso deve ser explicado no 'Acros the sea' quando
vamos conhecer a real identidade de Jacob e do homem de preto.
Não tenho dúvidas q Desmond deterá Flocke … mas e depois? qual o grande propósito de Jacob pra ilha? deixar um substituto? acho q nem o Jack q é um tremendo baba ovo aceitaria isso… e será q isso realmente seria necessário? nesse ponto não acho q Flocke mentiu … todo mundo alí so pensa em matar Flocke sair da ilha e ser feliz… Sun q o diga … depois q Flocke morrer ninguém vai querer ser pau mandado do Jacob…
tem muita gente botando toda fé nele acho q não é pra tanto
a proposito, depois que desmond atropelou lock, acredito que ele esteja se lembrando como todos os outros. talvez a ilha exploda, e soh fique o pessoal da realidade alternativa… ja que, ao se lembrarem, eh como tivessem vivido tudo aquilo…
no inicio da temporada, a ilha esta no fundo do oceano, ou seja, alguem vai explodi-la, ou fazer com que algo aconteça pra ela desaparecer, sumir, sei la….
ficando somente o pessoal da realidade alternativa 😛
@messiah: que isso, cara… foi só uma compilação p/ tentar pensar um pouco junto com os caras daqui. Não acho que eu esteja perto de fechar uma relação definitiva p/ como ocorre esse despertar da consciência. Por exemplo, Charlotte e Locke estão mortos na realidade da ilha, mas diferente dos outros, aparentemente não tiveram esse despertar. Digo aparentemente pq sempre sigo a premissa de que não é pq não vimos uma coisa que ela não acontece/é real.
@Gustavo: a aparição de Alex associo totalmente com o MIB ("ela" convence Ben de que tem que "Locke" cegamente, não importa o que "ele" pedir). E o que "ele" pediu? Mate Jacob.
Quanto a outras aparições, não tenho dúvidas de que o MIB pode ter tido sua parte em algumas, mas me questiono se outros seres (ou mesmo Jacob) também conseguem assumir a forma de outros.
Outra coisa que imagino é q talvez o MIB não possa (ou não se deva, se levar a questão do ying yang) ser destruído.
Não sei. Pelo menos Ilana e Richard (e mesmo Jacob) aparentemente nunca tentaram. Mesmo o Dogen mandou Sayid com 2.as intenções (provavelmente p/ tentar deixar o MIB nervoso e ele mesmo matar Sayid).
Bom, mas de Lost, pode se esperar de tudo. Eu pelo menos espero que os roteiristas tiveram inspiração p/ esses epis. finais.
e digo mais… a Ilana não explodiu por acaso! ela tinha de ser impedida… quando Jack e Richard estavam lá no Black Rock e a dinamite apagou sozinha aquilo foi por acaso? eles ainda tinham tarefas a cumprir,não poderiam morrer, a partir dali a fé de Richard reacendeu… o mesmo q fez isso está por trás da morte de Ilana… pensem bem, Hugo tem sido o porta voz de Jacob, melhor dizendo, ele tem sido usado por Jacob…o avião não deveria ser destruído, Ilana estava decidida a fazer isso. Alguém teria de impedi-la, e alguém o fez…
A coitada foi recrutada e treinada pra servir ao seu mentor, e porque não foi protegida como aconteceu com Jack e Richard? parece que ela não seria mais útil… Flocke descaradamente mata qualquer um que atrapalhe seus planos, Jacob não é diferente, apenas mais discreto.
Jack tremendo baba ovo?? oO
Ainda acho ele o personagem + importante de Lost.
Qual personagem apareceu primeiramente no 1º ep. da 1ª temporada? e tbm no 1º dessa finale season?
Apesar das atitudes dele, sua importância não deve ser negada.
Se fosse pra ter um real substituto, apostaria nele (ou no Hugo…)
Mas não creio q o final de Lost seja assim, "substituição".
Se for, vou me decepcionar pacas!
Creio q, no fim, a verdadeira realidade será a paralela (que nem no filme Matrix).
Algo que todos ignoram: os NÚMEROS!
Terá algum significado cada um dos últimos 6 escolhidos ter um nº específico?
Acho válida a teoria da equação de Valenzetti…mas Jacob deve ver isso diferente…
Acho q tbm q esse tal "Jacó" deve ser o grande vilão da história (algo bem à la Caverna do Dragão)
xD
Nãp Carla, por Deus do Céu, não foi nada pessoal não! Desculpa se me expressei mal! É que fui fazer um comentário lá na comu de Lost no Orkut e o povo me apedrejou! rs
Isso é muito comum quando a gente ama uma série, ninguém gosta de vê-la sendo criticada, mas tem pessoas que confundem as coisas, levando até pra ofenças pessoais! Todos amamos Lost e é o que importa, né? Abração!
não Giordanob…
não disse q ele não é importante…
mas quem ali é mais leal a Jacob do que ele? o cara confia totalmente q obedecer a Jacob é solução de tudo… baba ovo é só um modo de dizer…
Sou fã de ver pouca coisa errada em Lost (e nao tenho paciência com quem fica procurando pecuinhas..) mas definitivamente não gostei da resposta para os sussurros que são uma das coisas mais assutadoras de Lost ao lado do Monstro de Fumaça..Acrescento ao que foi dito acima que Michael já tinha pago pelos seus pecados ao perder Walt e se sacrifar no navio (lembremos que perto da bomba do cargueiro explodir o pai de Jack (na verdade Jacob ou MIB sei lá) disse para o Michael que ele já podia ir….Ali ficou claro que Michael tinha pago sua dívida e que ele enfim poderia "morrer em paz"..Agora dizem que Michael e outros estão como almas penadas na ilha…Não gostei…
Hugo_O … mas se Flocke não pode morrer, então na paralela ele não está morto…isso não faz muito sentido…
Esse lance da ilha no fundo do mar me faz entender que lá (na paralela) não tem nem Jacob nem Flocke…. eles já existiam antes do evento que deu origem a realidade paralela mas acredito que não existem mais lá… e se eles morreram lá podem morrer na realidade verdadeira.
enfim… é só um delírio…
Acho que o fodástico episódio anterior (brothaa!) me deixou mal acostumado, elevou demais as minhas expectativas…. mas achei esse beeeem mediano. E repleto de momentos WTF! Ilana! Que morte imbecil foi aquela?! E toda a (aparente) importância dela, como fica? Vão voltar a falar disso? E o Michael, apareceu só pra constar… coisa mais bobinha aquilo de “diga a Libby que eu sinto muito”. Explicaram os sussuros, né… e sinceramente, não fez diferença nenhuma. Simplesmente sussuros dos fantasmas presos na Ilha, sério? Muito básico, muito clichê, pra aquilo que esperamos de Lost.
A jornada do Hurley na paralela, até se lembrar da outra vida, foi interessante. Será que vai dar tempo de mostrar isso acontecendo (ainda que rapidamente) com todos? Tomara… já na Ilha achei tudo muito confuso, todo mundo roda pra lá e pra cá sem saber o que fazer, fazendo com que a história fique truncada. Claro, o encontro dos grupos foi impactante, principalmente a encarada do FLocke no Jack! FODA! Pena que acabou ali.
Ainda no estilo Sessão da Tarde (muita confusão), nosso querido Brothaa. A atitude de “tô nem aí pra nada” é MUITO estranha. Será que ele decidiu que a paralela é o que importa, então cagou pro quer que aconteça na Ilha? E o FLocke, jogou-o no poço porque quer mata-lo ou apenas tira-lo do jogo? O menino loiro (Jacob?) serve de lembrete de que FLocke não pode mata-lo, como na sua outra aparição, quando FLocke estava com Sawyer?
E claro: Desmond atropelando o pobre aleijado! Se isso não garante uma ida pro inferno, não sei de mais nada, hahaha! Mas por que diabos ele fez aquilo? Pro Locke lembrar das coisas através do choque? Ou Desmond acha que é o FLocke? Talvez atacando o careca na paralela, o Fumacento seja prejudicado? Sei lá… o próximo episódio não é centrado em ninguém, isso deve fazer a história andar legal. Até porque faltam (SÓ!!!) cinco episódios…
Episódio muitoo boom! Tenho as mesmas duvidas q a maioria… espero q sejam respondidas
Episódio excelente. Fiquei triste pela morte da Ilana, esperava vê-la até o embate final, decepcionante.
abraço.
Eu não achei a explicação dos mistério dos sussurros muito convincente. O Hurley tbm viu mortos fora da ilha que morreram na ilha. Além diso, lá na primeira (ou segunda) temporada, tem um episódio em que Sawyer está obcecado com um porco e ouve sussuros dizendo coisas q ele fez fora da ilha e que ninguém que morreu ali poderia saber.
@Gustavo: p/ falar a verdade, assistindo os flashsideways, nunca fiquei pensando tanto no MIB e Jacob. Em nenhum momento conclui que um ou outro está realmente morto (apesar de ter maior tendência a achar que se alguém está morto na paralela, seria Jacob).
O que estou pensando agora é se o fato de não terem matado tem mais a ver com não conseguir ou aquelas regras misteriosas. Pelo menos a adaga não foi suficiente para o MIB (vide Sayid).
De resto, X, também espero respostas.
Vamos viajar um pouco gente…
Com a explosão da bomba, o avião não caiu na ilha. Logo, na realidade paralela, os losties não voltaram ao passado e não explodiram a bomba, já que nem na ilha eles estiveram! Por isso Pierre Chang não conhece Hurley dos tempos da Dharma. É meio paradoxal mas acho que faz sentido… E indo mais fundo, como eles não viajaram para o passado na realidade paralela e nunca estiveram na Dharma, algumas coisas anteriores à explosão da bomba podem ter mudado também. Afinal, nada que os losties fizeram por antes de explodirem a bomba aconteceu na paralela. E como a bomba não explodiu, a ilha deve estar no fundo do mar por algum outro motivo. E Pierre Chang não perdeu o braço. 😛 Só não sei como ele não envelheceu… Espero que não seja só uma grande falha ><'
Espero que tenha dado pra entender ;x
Minha teoria sobre o atropelamento do Locke é:
Locke morreu fora da ilha, o que permitiu ao Homem de Preto tomar sua forma. Locke estando vivo na realidade paralela permite ao Homem de Preto continuar circulando pela ilha e conseguir sair de lá. Desmond, que alterna entre as duas realidades e já compreendeu o sentido disso tudo, sabe que matando o "Locke paralelo" provavelmente o equilíbrio voltará, e ele poderá ressurgir de alguma forma na ilha, tirando a vantagem que o Homem de Preto tem no momento.
O primeiro Locke morreu tentando compreender o sentido da ilha, ele estava indo na direção certa. O Locke alternativo não sabe de nada disso, e como ele é uma peça-chave para resolver o mistério da ilha, somente morrendo e de algum jeito retornando à "realidade original" é que poderá, juntamente com Jack (o grande escolhido, não resta a menor dúvida), derrotar o Homem de Preto, aprisionando-o na ilha, que de alguma maneira adormecerá no fundo do mar.
P.S.: O menino que de vez em quando aparece para (F)Locke representa o renascimento ou a eternidade de Jacob. Portanto, Jacob jamais poderá ser eliminado, pois é a força que mantém a ilha. O Homem de Preto, que não aceita as regras de Jacob, tenta transgredi-las sempre, mas se tem uma coisa que os filmes de Hollywood ensinam é que… o mal perece, e o bem sempre prevalece. 🙂
a impressão que deu nesse episódio foi de que eles estão mesmo em loop. que já viveram essa realidade várias vezes e como eloise explicou pro des, o universo dá um jeito de corrigir as coisas. assim a realidade que a gente está acostumado seria apenas mais uma das tentativas de jacob de mudar a equação de valenzetti, cujos números correspondem a cada um dos nossos losties e que previa a aniquilação da humanidade.
isso explicaria a libby no hospício a primeira vez (?)..
há um vídeo do lost experience que mostra que a dharma foi para a ilha com a intenção de modificar esses números e dizem que se algum dos cientistas que pra lá foram, consequir mudar a equação, terá também mudado o destino do mundo. não tenho certeza mas já disseram que kate possui um número diferente dos da equação… seria ela "the candidate"?
correndo por foram tem essa turma conspiratória aparentemente acima do bem e do mal, eloise, widmore, jacob, mib, o irmão lá do convento do des, o bruxo, o doutor do hospício e tantos outros. acredito que de alguma forma o ben também esteja nessa.
enfim, ótimo episódio. aliás, essa temporada tá muito boa. só não engoli o episódio dos japas.
@Lú: desculpe, mas não faz sentido. Sua conclusão nega o próprio axioma. É o velho paradoxo do avô. Se você conclui no fim que eles não explodiram a bomba, logo a Swan ainda existe, ainda existe a necessidade de apertar o botão, que um dia não vai ser apertado e o avião vai cair. Como disse, não há solução fácil para a questão da não interferência paradoxal das viagens do tempo em linha contínua e nem em universos paralelos totalmente intangíveis. Aparentemente essa abordagem de uma linha do tempo irreal paralela e tangível foi a melhor solução dos roteiristas produtores.
E mesmo que fizesse sentido (no caso da linha contínua), isso ainda não explicaria do pq parecer que o Dr. Chang tenha praticamente a mesma aparência.
@sonojo
Putz, boa sacada, Hurley mexeu nas coisas da Illana, deve ter achado as cinzas. Mas ele saberia o que fazer?
Quanto ao menino que aparece pro Desmond e (F)locke: pra mim ele aparentou ser o mesmo dos episódios anteriores. O que tem as mãos ensangüentadas e ao qual (F)locke corre atrás na floresta. Com algumas diferenças: ele estava moreno, e não loiro. E foi sarcástico em seu sorriso pro Desmond, ao contrário do anterior que disse para o (F)locke que ele não poderia matá-lo (se referindo a Sawyer ou ao já falecido Jacob). Ele também segurava um bastão igual ao que o (F)locke produzia no início do episódio. Seriam duas facetas do garoto, representando Jacob/M.I.B.? Que entidade seria essa?
Ah, só mais uma coisa: o que falei foi pensando principalmente na questão da linha contínua. Independente do que aconteceu em uma ou outra realidade, o momento logo antes da bomba seria o momento comum entre as duas realidades, correto?
Logo, até onde sabemos, o que Dr. Chang viveu até este momento será levado em suas memórias p/as duas realidades. E ele viu todo o povo que veio do futuro, incluindo Hugo. Conforme citado mais acima (pode ver os posts que troquei com o GSDJ), um bom exemplo que mostra que o que aconteceu antes da bomba é comum nas duas realidades são as palavras de Roger Linus, pai de Ben.
Olha, desde o episódio de Desmond que eu não me sinto mais como antes com relação a Lost. Não acho que a série deixou de ser massa, mas essa coisa de as realidades estarem se cruzando… Não sei, não!
Se ao menos os caras não tivessem lembranças reais do que houve, como pareceu ser o caso, quando Charlie falou sobre sua experiência de quase morte, mas não! Vá lá que Desmond fosse o único a realmente lembrar-se de algo, até aí vá lá, a consciência dele viajou de um lugar pro outro, só que todo mundo tá mesmo se lembrando de coisas que, se se prestar atenção, sequer aconteceram.
Isto eu não consigo engolir. Só me resta agora esperar que, de alguma forma, antes do fim, as coisas voltem a ser o que foram.
Lú, mas "what happened, happened"… inclusive na realidade paralela o faraday teve a lembrança/intuição de ter detonado a bomba. Seria um erro grotesco de continuidade o Chang não ter perdido o braço, a menos que realmente o flashsideway tenha sido originado ANTES do incidente.
Eu não queria viajar demais, mas os sussurros estão me tirando do sério. Ficou parecendo manobra do Fumaça, já que o Michael apareceu justamente no momento em que Hurley pensava na Libby, dizendo que o avião não podia ser destruído, culminando c/ o que o Fumaça mais queria: reunir os candidatos prá dar o fora!
Por outro lado, confio no Hurley, adoro o jeito de liderança que ele tem. Acho que vou comprar a idéia dos sussurros e aguardar, rsrs!
Estou mais perdida do que nunca, mas AMEI o episódio!
Abração, Jú e Davi
(ayanaamorim)
@Ana A., faz todo sentido o Dr. Chang não ter perdido o braço! Na realiadde paralela ele nunca foi pra ilha, ninguém nunca foi pra ilha!
Quanto essas teorias de relação da pessoa viva/morta na RP, não sei não … elas são paralelas mas não são "sincronizadas". O que vemos na RP é 2004, logo depois do 815.
Sobre o menino, pra mim ele pareceu sorrir ao ver o Flocke irritado, e acredito que ele represente a eternidade de jacab (ou seu sucessor, um dos candidatos)
@ Iuri – that's my point! Se o flashsideway começou antes dos losties detonarem a bomba, por alguma razão que ainda não sabemos, tudo ok Dr. Chang nunca ter ido prá ilha.
Mas o pai do Ben, na realidade paralela, já confirmou que eles estiveram na ilha antes. Eu posso estar confusa total e apegada ao "what happened, happened", hahaha, prazer, Ana, mais LOST EVER! 🙂
Nunca foi pra ilha não, minto!
Ele foi sim, ele foi … os Losties que não. masss Como ele sobreviveu ao incidente? Hmmm agora me confundi legal
Aeh time,
pensei numa coisa só agora…
gente, o que será que aconteceu com o richard na paralela? será que ele continua não envelhecendo? será que ele tá vivo?
putza vida… hahahahaha
vo acaba ficando loco…
ahahahhahahah
Caraca, ninguém vai comentar que os caras planejaram tudo há muito tempo?
Que os caras sabiam que aquele suposto flashback da Libby com o Hurley no Hospício não era flashback e sim flash-sei-lá-o-quê pra "outra vida"?
PQP! Os caras ainda despistaram dizendo que a Libby não era tão importante assim, era só alguém da turma do Widmore…
Ponto pros Darlton!!! Tenho que tirar o chapéu pra eles!!!
Simplesmente brilhante!
Lú, mas considerando que a realidade paralela começou do momento em que juliet estourou a bomba, era pra eles se conhecerem sim. Acho que tem algo por trás disso. E Pierre Chang deveria estar bem mais velho. Na minha opinião acho que a bomba explodiu sim, mas eles voltaram para o presente na realidade "normal", sendo que a bomba destruída é considerada parte da realidade paralela. O que você está confundindo é que você acha que o que aconteceu primeiro é deles estarem na ilha e depois irem para o passado, mas na linha do tempo o que aconteceu primeiro foi eles estarem no passado. O que mudou é que eles só presenciaram esse passado depois de presenciarem o presente.
Tdo mundo frustrado com o lance dos sussurros, mas….alguem teria uma mirabolante e genial ideia para uma coisa que pra mim sempre foi meio obvia????? Se todos acharam o mesmo que eu (óbvio) é pq outra explicação seria no mínimo surreal. Não estou tão decepcionado pq realmente não é tão importante.
Mas isso não é certo, não sabemos ainda se a ilha está submersa devido a bomba ou devido a outra coisa. Só nos resta esperar.
Ah, Hugo. Eu penso de outra forma.
Se você volta para o passado e evita da bomba ser destruida, aquilo vai ser a realidade paralela onde a ilha ficou submersa, e nunca haveria botão, então não voltaria para um loop onde você sempre vai cair do mesmo jeito. O que aconteceria é que em uma das realidades você teria que apertar o botão e na outra não.
Mas de resto concordo com você, o mais certo era que Chang lembrasse dos acontecimentos e estivesse mais velho, pois ele já presenciou a ilha e falou com Hurley antes da detonação da bomba, o que foi comum entre as duas realidades.
Ah, desculpa Hugo, você falou certo, eu discordei e dei o mesmo argumento que você HUAHEUAHUEUHAUEU. Desculpe 🙁
Meu … tô mto LOST agora
A RP teve reset TOTAL ou começou a partir da explosão da bomba?
O pai de Ben tem ciência da Dharma, portanto creio que começou a partir da explosão da bomba.
Sei lá … fiquei encucado com uma coisa mas como não sou de formular teorias e pensar a respeito vou colocar aqui e ver o q vcs acham:
– Desmond tá vivo na ilha e na Paralela e tocou a Penny e lembrou da outra vida.
– Hurley ao beijar libby tmb teve os flashs
Então será q a Rose e o Bernard tem os flashs ?! afinal um é constante do outro
Alguém notou que a Ilana guardou as cinzas de Jacob no 6×01?
O Hurley encontrou as cinzas nas coisas de Ilana e guardou.
Resta saber quando que ele fará uso delas.
Mistério!!!!
Santa Rosa Mental Health Institute
Na minha opinião santa rosa = rosacrucianismo que são os rosacrucianistas antigos e modernos como um "Colégio de Invisíveis" nos mundos internos, formado por grandes Adeptos, com o intuito de prestar auxílio à evolução espiritual da humanidade.Os rosacruz não acreditam na demencia das pessoas e sim em intervenção de espiritos malignos.
Eu acho que não é só o (F)Locke que quer sair da ilha….. com esse papo do Michael, as 4 pessoas que não poderiam chegar até o (F)Locke estão com ele agora (os 3 escolhidos e um piloto para o avião)… acho que se o monstro da fumaça sair, os outros espiritos tb estarão livres…
Ai ai ai… falta tão poucos episódios… não sei se é bom ou ruim…
Mas a vida anterior à ilha das pessoas mudou: Jack tem filho, Sun e Jin não estão casados!!
Pense bem. O Jack, sun e todos os losties mudaram de vida pois eles nunca cairam de avião, e os outros losties que mudaram o passado mudaram um passado que não pertencia a eles mesmos. Mas Ben, Pierre, e toda a galera da Dharma lembravam pois aquele era realmente o passado deles. Já os losties voltaram para o presente depois de estourarem a bomba, e os losties que iam cair não cairam, mas tiveram interferência na sua vida pois Jacob não os tocou entre 1977 e a queda do avião. Ficou meio confuso, mas espero que entenda. Tudo muda pros losties, mas não pros que já viviam naquela época.
As duas realidades foram divididas a partir da explosao da bomba na Ilha, em 1977. Por isso as historias de cada lostie na realidade paralela é a mesma até o ano de 1977, podendo mudar a partir daí.
Isso explica, por exemplo, porque Sawyer pode ser um policial na realidade paralela, basta que ele tenha se tornado um após 1977. Também explica porque Jack pode ter um filho (nascido apos 1977), porque Sun pode nao ter se casado com Jin, etc. etc. etc…
O Jack está completamente diferente e nós ainda não sabemos o quanto. (F)locke e Jack se encarando no final, os dois estavam claramente se matando à distância.
Sempre gostei muito do Jack e sinto falta daquele líder carismático e sagaz da 1ª e 2ª temporada.
Ele descobriu algo…resta saber o que é. Pessoal anda detonando ele e a Kate, mas creio que os 2 serão extremamente importantes nessa reta final.
Fiquei feliz em ver o Hurley feliz e o sorriso do Desmond quando conseguiu que o dude lembra-se da ilha foi legal, pelo jeito o Desmond sabe exatamente o que fazer, essa semana sem episódio inédito vai ser foda quero saber onde a história vai dar.
Perfeito Rubuns, agora clareou aqui!
Doro, a semana de pausa é depois do próximo.
Olá pessoal,
como muitos aqui, tb tenho minhas "teorias". A mais recente é a seguinte.
Baseado na frase de Desmond: "Por quê? Nada disto é real?, vamos lá:
– A realidade Paralela se passa no ano de 2004;
– Quando Juliet detona a bomba, acontece a última viagem no tempo e os Losties são "levados" para dentro do avião em 2004;
– Nesse momento acontece a divisão: na realidade Original os Losties caem na ilha e ficam desacordados e na Paralela eles seguem viagem até L.A.;
– O que estamos vendo na Paralela é o inconsciente do Losties vivendo num mundo ideal, sem os sofrimentos passados na ilha;
– Como vimos rolar com o Desmond, essa viagem dura alguns segundos;
– Alguma coisa será feita na Paralela que irá devolver a consciência aos Losties na ilha;
– Nesse momento, dá-se um clarão, Jack abre os olhos, e o que vemos é a primeira cena do primeiro episódio da série;
E aí? Viajei muito? O que acham?
Alguns "achismos":
– Sun não foi pra 77 pq ela não é candidata. O Kwon é o Jin;
– A ideia de procurar a Fumaça Preta foi de Hurley. Por isso Michael não é o MIB;